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4 Dicas de como fidelizar clientes na Construção Civil

Gostaria de aumentar as vendas em sua loja de material para construção, mas não sabe como realizar isso? Fique com a gente que te ajudamos com esta tarefa.

Mesmo sobre o cenário de instabilidade econômica em que vivemos, o setor de Construção Civil se mantém aquecido pelos novos adeptos da casa própria, com as vantagens de financiamento, diversos consumidores preferem investir em novos imóveis ou comprar terrenos para construir suas propriedades, e quem ganha com esta expansão da classe média são as construtoras e lojas de materiais para construção, mas como se destacar nesse segmento tão competitivo no mercado e ainda como fidelizar clientes na construção civil?

Está pergunta é feita por muitos donos de empresas que veem a expansão e gostariam de participar da mesma, algumas técnicas de vendas e planejamentos podem ajudar nessa tão desejada fidelização dos clientes. Tenha em mente sempre o que gostaria de conquistar para alavancar as vendas de seu comércio ou empresa para depois criar e seguir um plano de ação adequado ao seu negócio.

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Agora iremos apresentar 4 dicas de como fidelizar clientes na Construção Civil, assim poderá traçar um planejamento e adequar-se as expectativas de seus potenciais consumidores.

4 Dicas

Apresentação da Loja

Muitos clientes não sabem como escolher materiais para suas obras e esperam encontrar todos os produtos em apenas uma loja, o que eles têm em mente é alta qualidade, preço baixo e atendimento personalizado, mesmo não conhecendo os produtos e marcas renomadas no mercado civil, os clientes exigem sempre os melhores produtos, aproveite para manter uma boa apresentação dos materiais em sua loja, deixe-os organizados por departamentos, a facilidade de acesso as categorias, estacionamento e disposição dos itens facilitará o cliente a encontrar tudo que ele precisa, esta simples tarefa o deixará mais a vontade para circular dentro dos setores.

Atendimento

Quem não gosta de um bom atendimento? Acredito que muitos de nós preferimos um atendimento personalizado, gentil e que saiba explicar os materiais, do que um funcionário que mal sabe a diferença de um piso de cerâmica ou porcelanato, não é mesmo? Investir em um bom profissional de vendas é mais do que necessário para ganhar a confiança dos clientes, um bom vendedor tem todo o potencial de envolver o consumidor no ato da compra e gerar uma maior fidelização perante seus concorrentes, atendimento é primordial para conquistar novos clientes e manter os antigos satisfeitos.

Mantenha os Antigos

Isso mesmo dê preferência para os antigos clientes que já conhecem sua loja e realizaram diversas compras em seu estabelecimento, manter clientes antigos satisfeitos gera menos custos e tempo, pois já sabem dos prazos de entrega, valores dos materiais e conhecem os atendentes, novos clientes custam bem mais para a empresa, além de serem um pouco mais difíceis para fidelizar, dê atenção para os antigos.

Promoções de Vendas

Invista nas promoções de vendas para fidelizar seus clientes na construção civil, panfletos com ofertas e um pós venda eficiente são cargos chefes para conquistar a atenção dos consumidores, ações de marketing como telemarketing e programas de pontos são essenciais para promover seus produtos e lançamentos, além de fidelizar clientes as vantagens e diferenciais irão aumentar suas vendas, crie um plano de ação para os consumidores que mais compram em sua loja, mostre a eles os descontos que poderão ganhar com o programa de pontos ou os incentive a comprar em um dia pré-estabelecido para ofertas, com certeza os consumidores se sentiram mais confiantes e voltaram a comprar em seu estabelecimento.

Pronto, siga essas 4 dicas de como fidelizar clientes na construção civil e aumente suas vendas nesse segmento tão disputado e importante para o cenário atual.

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Escrito por: Tamires Almeidda

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