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4 Dicas para Conquistar Novos Clientes Com O Linkedin

O LinkedIn oferece uma maneira fácil e barata de construir uma lista de potenciais clientes qualificados. Veja como fazê-lo funcionar para você.

Independentemente do tamanho da sua empresa, o LinkedIn pode ser uma excelente maneira de encontrar novos clientes, de acordo com Michael Pedone do SalesBuzz.com. Aqui está o método dele passo-a-passo:

1. Realize pesquisas adequadamente direcionadas.

Em primeiro lugar, você provavelmente deve querer se inscrever para uma conta premiumno LinkedIn, porque assim você vai obter resultados maiores e melhores nas pesquisas. No entanto, você pode fazer a maior parte com apenas uma conta gratuita.

O recurso de “pesquisa avançada” do LinkedIn (à direita da função regular “pesquisar”) permite que você localize os clientes potenciais (ou seja, conexões) utilizando critérios como a indústria vertical, localização geográfica, cargo, e assim por diante.

A maneira mais fácil de localizar potenciais clientes é buscar na base de onde e para quem o produto foi vendido no passado. Para fazer isso, procure seus ex-clientes! Veja como eles estão listados e use isso como modelo para encontrar clientes semelhantes.

Por exemplo, suponha que você está vendendo seu produto para consultórios odontológicos. Você verifica em seus clientes e descobre que as pessoas que tinham poder de decisão estão listadas como “dono”, “parceiro” ou “gerente de escritório”.

Portanto, para construir a sua lista de possíveis conexões, você pesquisa sobre “consultórios” e esses três cargos.

2. Envie significativos pedidos de conexão.

Separe cinco minutos todas as manhãs com o objetivo de enviar de 10 a 20 pedidos de conexão no LinkedIn, direcionados às pessoas cujos nomes aparecem como resultado de suas pesquisas direcionadas.
O truque aqui é escrever um “pedido de conexão” que forneça de imediato e de forma sucinta um benefício pessoal para essa pessoa de porque ele ou ela gostaria de se conectar com você. O que você não quer fazer é soar como qualquer outro vendedor.

Errado:
“Olá [nome], nós fornecemos equipamentos odontológicos XYZ e você pode economizar tempo e dinheiro. Eu gostaria de adicioná-lo à minha rede LinkedIn”.

Certo:
“Olá [nome], nós recentemente ajudamos [consultório odontológico na mesma região pesquisada] a reduzir a conta do material de escritório em 12 por cento, oferecendo termos de faturamento mais favoráveis. Eu gostaria de adicioná-lo à minha rede LinkedIn, no caso de você decidir que podemos ajudar o seu negócio no futuro”.

Com alguma pesquisa (sobre o “suspeito” alvo) ea mensagem certa, você deve ser capaz de adicionar de 10 a 50 novas perspectivas por semana. Isso é muito bom quando comparado com outros métodos da geração.

3. Crie um grupo no Linkedin para suas conexões.

Seu próprio grupo alvo no LinkedIn é um lugar onde seus contatos podem visitar, postar perguntas, e procurar ajuda. Em essência, esse grupo torna absurdamente fácil para os seus clientes potenciais pedir o seu conselho – sempre uma coisa boa.

O grupo também lhe dá a capacidade de enviar e-mails periódicos para suas perspectivas para promover o próximo passo, que é…

4. Fornecer Webconferências relevantes para o seu grupo.

Supondo que você já tem informações sólidas que suas perspectivas podem usar, a melhor maneira de manter os seus contatos envolvidos e interessados é dar Webconferências.

Webconferências são superiores às chamadas follow-up e-mails diretos, porque 1.É escolha da perspectiva participar e 2. Você pode continuar a oferecer Webconferências para contatos sem parecer como se você estivesse incomodando eles.

Uma boa maneira de promover tais Webconferências está em contatar os proprietários de outros grupos que também têm o mesmo ou um público-alvo semelhante que você deseja atrair. Pergunte se eles enviariam o link da sua próximaWebconferênciagratuita para o público deles.

O processo acima é o que é geralmente conhecido como “levar estímulo”, e que costumava custar milhares de dólares, principalmente porque você tinha que usar eventos do hotel, ao invés de Webconferências para construir relacionamentos. Usar o LinkedIn é mais efetivo tanto em ordens de magnitude e menos caro.

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