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5 Dicas para impulsionar as vendas na Páscoa

Quando um feriado se aproxima, você deve focar suas estratégias nessa data comemorativa, para conseguir aumentar os seus lucros com base em ações direcionadas. É o que ocorre na véspera da Páscoa, por exemplo, quando muitas empresas adotam medidas capazes de melhorar suas vendas antes e durante o feriado. Pesando nisso, relacionei aqui 5 dicas para impulsionar as vendas na Páscoa.

Dicas para impulsionar as vendas na Páscoa

1. Apele para o emocional

Uma das sugestões mais eficazes é apelar para o lado emocional, fazendo com que os clientes se sintam na obrigação de recorrer a você e aos seus produtos e serviços na Páscoa. Como fazer isso? Basta desenvolver campanhas que destaquem o aspecto familiar dessa celebração. Por exemplo: ressalte a importância da criação de memórias com quem se ama, o que pode ocorrer com o auxílio do que você vende.

2. Inove para se diferenciar da concorrência

Caso sua equipe consiga pensar num plano de ação ousado, não tenha medo de arriscar, pois esse tipo de atitude pode te diferenciar da concorrência. Ao inovar nos produtos e serviços ou simplesmente na forma como eles são oferecidos, você terá mais chances de chamar atenção das pessoas.

Um jeito de inovar é observar as ações anteriores e atuais dos seus concorrentes, visto que a tendência é que eles repitam muita coisa. Logo, faça o possível para se distanciar dos seus competidores, assegurando que os clientes nem pensem duas vezes quando precisarem escolher entre sua empresa e a concorrência.

3. Não deixe a tradição de lado

Mesmo que você decida ousar na próxima Páscoa, é fundamental evitar que a tradição fique de lado, afinal de contas, trata-se de uma parte integral dessa data. Sendo assim, mudanças que não sejam tão radicais podem garantir resultados mais seguros, principalmente se você manter os principais elementos associados a essa festividade.

É possível inovar sem abandonar as tradições da empresa ou da Páscoa em si de vários jeitos; um deles é lançar um kit com produtos de chocolates, que têm tudo a ver com Páscoa, sem necessariamente precisar vender os ovos de Páscoa convencionais. Tais kits podem ser fornecidos como brindes para quem fizer determinado tipo de compra.

E uma boa opção é vender os mesmos produtos de sempre, mas em versões mais próximas do espírito de Páscoa. Por exemplo, em vez de algo no formato que você costuma disponibilizar, experimente lançar itens em forma de ovo de Páscoa ou de coelhinho, ao menos durante o período do feriado.

4. Ofereça mais variedade

Ao aumentar a variedade do que sua empresa produz para comercialização, a probabilidade de conquistar novos clientes é maior. Para tanto, fique ligado nas principais tendências do mercado e incorpore aquilo que pode abranger o consumo na Páscoa. Dependendo do sucesso de algo novo pensado apenas para essa ocasião, é possível até estender o tempo para as compras.

5. Divulgue nas mídias sociais

Outra dica que você deve colocar em prática está ligada à divulgação online. Ainda que a sua companhia já faça isso, é imprescindível amplificar as ações nas mídias sociais durante o feriado, focando em estratégias diferenciadas, como a postagem de dicas de uso de determinado produto na Páscoa ou a criação de enquetes que estimulem a participação ativa dos usuários.

Por fim, lembre que você pode promover as vendas na Páscoa a partir de sorteios, concursos e outras opções, incentivando o compartilhamento de conteúdos e, consequentemente, a venda no feriado. Dessa forma, seus objetivos serão alcançados com mais eficácia, servindo de modelo para as ações do ano seguinte.

Caso você não tenha o sucesso esperado, faça uma análise do que deu errado e evite cometer os mesmos equívocos nos próximos feriados. Mas se você seguir meus conselhos, aposto que terá resultados positivos! Não deixe de comentar.

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