Ícone do site Indústria Hoje

5 Países que buscam profissionais brasileiros

Para você que deseja adquirir novas experiências fora do Brasil, alguns rumos podem ser interessantes. Existem países que buscam profissionais brasileiros qualificados de diversas áreas, basta ver qual se encaixa no seu perfil e aproveitar a oportunidade! Confira uma lista que preparei com 5 países que abrem as portas aos brasileiros.

5 Países que buscam profissionais brasileiros

1. Nova Zelândia

A Nova Zelândia é uma boa opção para brasileiros que desejam tentar a vida em outro país, visto que o governo de lá oferece oportunidades de emprego para as mais diversas áreas, como engenharias, vendas e TI. Segundo uma pesquisa feita pelo ManPower Group, outros setores que se destacam são: trabalhadores de ofício; gestores e executivos; técnicos; contadores e outros cargos ligados a finanças; supervisores; operadores de máquinas; e representantes de atendimento ao cliente e suporte aos clientes.

Uma vantagem da Nova Zelândia é a possibilidade de trabalhar se o candidato tiver visto para estudo ou estiver fazendo intercâmbio, contanto que o cargo esteja de acordo com o tempo de permanência no país. Além disso, o visto é emitido diretamente no Brasil, para quem quiser estudar ou trabalhar na Nova Zelândia, que ainda permite o trabalho para pessoas dispostas a frequentar cursos de idiomas ou outros cursos que tenham duração de mais de 14 semanas.

2. Noruega

Sinônimo de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) alto, a Noruega possui falta de mão-de-obra em muitas áreas. O próprio governo do país anunciou, em seu site oficial, que há a escassez de profissionais no primeiro semestre de 2014, para você ter noção, foi de aproximadamente 14 mil profissionais.

Por conta do pré-sal, companhias norueguesas fazem questão de buscar trabalhadores brasileiros. Entre as funções mais requisitadas estão representantes de vendas, médicos, enfermeiros, educadores, engenheiros, motoristas, chefes de cozinha, recepcionistas, profissionais de TI, gestores e executivos, bem como profissionais dos campos de automação, mecânica, mecatrônica, perfuração, finanças e muito mais.

3. Espanha

A Espanha é um dos países mais fáceis para quem quer imigrar com a intenção de estudar e trabalhar. Basta entrar com um pedido especial de autorização de emprego. As autoridades locais concedem a permissão para trabalhos remunerados com até 20 horas por semana, levando em conta o tempo de visto emitido.

As áreas que mais precisam de profissionais na Espanha são: representação de vendas; engenharias; secretarias e assistências administrativas em escritórios; TI; chefes de cozinha; enfermeiros; profissionais do campo financeiro; entre outras.

4. Alemanha

Estudantes universitários podem encontrar empregos facilmente na Alemanha, podendo trabalhar durante 120 dias integralmente ou 240 em período parcial. O salário costuma ser pago por hora e vários setores precisam de profissionais, que não necessariamente precisam estar na faculdade, dependendo da oportunidade de emprego.

A pesquisa do ManPower Group também apontou que os profissionais mais em falta na Alemanha são técnicos, engenheiros, representantes de vendas, motoristas, profissionais de TI, contadores, secretárias, médicos, trabalhadores de ofício, entre outras profissões similares.

5. Austrália

Já os brasileiros que cogitam ir para a Austrália podem comemorar, pois o país diminuiu as exigências para imigrantes, como forma de incentivo para aumentar a população de alguns estados. Os principais requisitos para liberação do visto de trabalho são idade, tempo de atuação no mercado e nível de inglês.

Não faltam chances de emprego para brasileiros, especialmente para profissionais de TI, engenheiros, gestores, executivos, representantes de vendas, operadores de máquina, médicos, entre outras funções.

Busque informações no consulado do país desejado e descubra se preenche os requisitos para dar essa reviravolta em sua vida.

Sair da versão mobile