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7 Coisas Que Você Está Fazendo Errado No Linkedin

Hoje, o LinkedIn é a plataforma de mídia social número 1 para profissionais. Estimativas de participação profissional no LinkedIn estão elevadas em 83%.

Mas quando eu falei com uma das minhas amigas – especialista em mídia social, Alexandra Gibson da OttoPilot Media – ela me disse que ela vê muitos profissionais que cometem um monte de erros. Aqui estão os sete que ela vê com mais frequência.

1. Você só usa se precisar de um emprego. Eu normalmente posso dizer quando os meus amigos estão à espreita de um trabalho porque, de repente, um perfil quase inexistente no LinkedIn é revivido. A verdade é que você vai ser muito melhor servido ao manter o seu perfil e as conexões atuais, ao invés de apenas chegar às pessoas quando você precisar de alguma coisa.

2. Você tem um perfil incompleto. Um perfil “só o osso” não faz a você (ou sua empresa) quaisquer favores. Adicione todas as empresas importantes e uma descrição dos resultados que obteve no passado. Não se esqueça de otimizar seu perfil para a pesquisa – a criação de um perfil rico de palavras-chave vai ajudar as pessoas a encontrar você e sua empresa.

3. Você não faz parte dos grupos certos. Há mais grupos lá fora do que há segundos em um dia, por isso pode ser difícil decidir quais são os mais importantes. Se você se juntar há outros grupos, participar de grupos de seus colegas (faculdade, escola de preparação, graduação, fraternidade ou irmandade). Grupos da indústria – tanto para a sua própria empresa e seus principais segmentos de mercado ao cliente – são o próximo passo claro.

4. Você não está compartilhando conteúdo valioso. Quando você publica um grande post do blog ou a sua empresa cria um papel branco valioso, compartilhe na linha do tempo do seu LinkedIn. Além disso, compartilhe conteúdo no seu feed de outras fontes além da sua própria. Publique em seus grupos para compartilhar criteriosamente artigos e links, se você sentir que seria de interesse para esse público. Isso ajudará a mostrar-lhe como um líder de pensamento – e, se o conteúdo está em seu site, pode gerar qualidade vinda diretamente do LinkedIn.

5. Você não está construindo suas conexões. Mais uma vez, não espere até que você precise de alguma coisa: Você deve estar constantemente acrescentando e aceitando ligações de pessoas que você conhece profissionalmente ou pessoalmente. Eu não recomendo tentar se conectar com as pessoas que você realmente não conhece: Você deve querer que esta seja a sua rede profissional de verdade, por isso, se alguém diz: “Ei, eu vi que você conhece Jim Smith”, você pode dizer que você realmente trabalhou com ele em um projeto em uma empresa anterior e não que você estava apenas querendo aumentar o seu número de conexões.

6. Você não está utilizando o Linkedin Respostas. A seção subutilizada LinkedIn Respostas é outro lugar importante para mostrar os seus conhecimentos e fornecer valor. As pessoas fazem perguntas e, se você sabe alguma coisa sobre o assunto, você pode responder em um fórum. Adicione links para um conteúdo importante que faça backup da sua resposta, especialmente se é conteúdo do seu site, que se encaixa com a pergunta. Uma das melhores coisas sobre o LinkedIn Respostas é o seu poder de permanência – ao contrário de outros sites de mídia social (acho que o Twitter), a seção é visitada por pessoas com questões semelhantes ao longo do tempo, para que ela possa gerar vantagem, mesmo um ano depois.

7. Você não trouxe sua equipe/pessoal junto. Claro, pode ser um pouco demais exigir que o seu chefe entre no Facebook – mas desde que o LinkedIn é uma rede profissional que se concentra em conexões individuais, profissionais, você deve enfatizar a sua importância para toda a sua equipe. Pense no poder que você poderia acrescentar se, da próxima vez que você for lançar uma empresa, você verificar no LinkedIn e ver que Mary Ellen já está ligada ao diretor de marketing.

 

Por Tom Searcy da  inc.com

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