Ícone do site Indústria Hoje

Burger King responde a Giraffas e aceita parceria


São Paulo – Se não tem McDonald’s, vai de Giraffas mesmo.

O Burger King passou um pouco de vergonha na semana passada, depois de o McDonald’s rejeitar secamente seu pedido de parceria para produzir um lanche em conjunto e promover o Dia da Paz.

Contudo, logo ficou claro que os consumidores estavam do lado do BK. A maioria criticou o Mc por não ter entrado na brincadeira.

Várias redes de fast food do mundo, entre elas a brasileira Giraffas, aproveitaram a situação para promover suas marcas e interagir com o BK.

Entre outras, as americanas Denny’s e Wayback Burgers disseram que topavam o dia de trégua e a ideia de criar outra versão do “McWhopper”.

Por aqui, o Giraffas fez sucesso quando postou nas suas redes sociais que aceitava o desafio do concorrente. O post no Facebook da marca teve mais de 66 mil curtidas, número muito acima da média da página.

E o Burger King, para surpresa geral, respondeu a todas elas ontem (2), em uma carta aberta.

Citando todas nominalmente, a rede disse que lamentava a rejeição do McDonald’s e que ainda estava dando um tempo para eles pensarem. E que poderiam falar “sim” quando quisessem.

Depois, afirmou que tinha amado a resposta de outras marcas ao redor do mundo e que sim, iria seguir adiante com a ideia de parceria com elas.

Leia aqui a carta na íntegra citando o Giraffas e outras lanchonetes.

Também está de pé a proposta de criar, com cada uma, um lanche combinando ingredientes da casa e do BK.

Portanto, agora é esperar pela combinação inusitada do Giraffas com o famoso Whopper.

Plágio?

No meio do sucesso de marketing do Burger King, apareceu uma suspeita de plágio.

Dois criativos ingleses tiveram uma ideia extremamente similar em 2013.

Em entrevista, a dupla disse que, por enquanto, não considera que houve plágio e não pretende nenhum processo.

Guilherme Dearo, de EXAME.com

Sair da versão mobile