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Como apresentar bem a sua Empresa

Saber apresentar bem a sua empresa pode ser definitivo para captar novos clientes em diferentes ambientes. Às vezes, em uma rápida conversa no café você precise falar sobre isso. E você sabe como apresentar bem a sua empresa?

Quando você consegue falar dos pontos fortes de sua marca, você está vendendo o seu peixe. E isso pode ser feito em vários momentos do dia.

A verdade é que você é um marketing ambulante de seu negócio, e se não for de qualidade pode espantar a clientela e não vender a imagem que você desejava.

Então, vamos lhe ajudar a entender como falar de sua empresa de maneira encantadora, e convencer rapidamente as pessoas de que a sua marca é excelente.

Aprenda a apresentar bem a sua empresa e saia na frente da concorrência

O dia inteiro estamos em contato com outras pessoas. Na hora do almoço, no elevador ou na fila do banco existem grandes chances de alguém puxar papo e você se pegar falando sobre sua empresa.

Esse momento pode significar a captação de novos clientes, pois ainda que a pessoa com quem você esteja dialogando não tenha interesse em seus serviços, ela poderá falar de sua empresa para outras pessoas.

E é por isso que a maneira como você apresenta a sua empresa é essencial para seu desenvolvimento profissional.

Acompanhe a seguir nossas dicas de como apresentar bem a sua empresa seja para clientes, estranhos ou em uma palestra para profissionais de seu nicho de atuação.

  1. Como você começou esse negócio?

Não seja exagerado nos detalhes, mas explique como você identificou a necessidade de criar esse negócio. Mas não seja cansativo falando sobre datas ou citando outras pessoas que o seu interlocutor não conhece.

  1. Não seja óbvio:

Tente não falar coisas óbvias para que a outra pessoa não se sinta subestimada. Fale de coisas realmente relevantes e que não são de conhecimento de todas as pessoas.

  1. Saiba com quem você está conversando:

Se você está apresentando sua empresa em uma reunião ou palestra, estude antecipadamente as pessoas com as quais vai conversar. É importante que você entenda esse público (de forma particular em caso de reuniões, ou de maneira geral, em casos de palestras).

  1. Fale sobre diferenciais e vantagens:

Fale sobre as vantagens de ser cliente ou parceiro de sua empresa, e fale sobre os diferenciais oferecidos pela sua marca.

Fale de todas as soluções propostas pela sua empresa para os problemas que vocês atendem e as lacunas que vieram ocupar

  1. Seja bem humorado:

Se o ambiente permitir, seja bem humorado. Monte uma apresentação leve e descontraída, e desperte o interesse de sua plateia em continuar assistindo, além de criar curiosidade para que as pessoas contatem sua empresa quando terminar.

  1. Faça uma apresentação exclusiva sua:

Nunca pegue uma apresentação padrão de outra pessoa. Crie sua própria apresentação para que ela siga os conformes de sua empresa e expresse aquilo que você quer, de fato, apresentar.

  1. Fale de números de maneira moderada:

É importante falar de números, sim. Mas não faça 15 slides de gráficos e estatísticas. Isso vai deixar tudo mais monótono e cansativo. O ideal é que você só apresente números que sejam realmente expressivos e relevantes.

  1. Fale dos projetos e engajamento:

Se sua empresa está envolvida com qualquer tipo de projeto de cunho filantrópico ou social, não deixe de citar. Isso causará a simpatia imediata das pessoas, e pode despertar ainda mais interesse em sua fala.

Apresente sua empresa da mesma maneira que a criou: com empenho, dedicação e paixão

Seja apaixonado pela sua empresa em seus discursos de apresentação. Fale sobre ela com carinho, mas sem deixar o profissionalismo de lado.

Busque adequar a linguagem ao público especifico que vai lhe ouvir, e evite usar termos muito técnicos e jargões da profissão para se fazer inteligível a todos os presentes.

Venda sua empresa com empolgação, mas sem soar falso. Seja natural e monte uma apresentação com dados importantes e que condensem os valores e a missão da empresa.

Apresentar bem a sua empresa tem um efeito mais eficaz do que entregar o seu cartão de visitas. Faça isso da maneira correta para obter o devido retorno.

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