Para compreender como um sistema ERP para uma empresa de formação responde às suas necessidades, é necessário primeiro explicar quais as dificuldades que as organizações deste setor costumam enfrentar.
Essas empresas são as que têm mais problemas com a organização e administração do trabalho. Normalmente, os funcionários usam programas diferentes – programas separados para cobrança, gerenciamento de clientes, cronogramas de treinamento.
A menos que uma empresa use software básico e gratuito, que muitas vezes tem capacidades limitadas, ela pode perder muito dinheiro na renovação de licenças e na compra de novos softwares atualizados. programas atualizados.
Além disso, alternar a tela entre eles demora algum tempo ao longo do dia e reduz a concentração na tarefa. As pessoas empregadas na empresa também trabalham em arquivos separados porque geralmente não existe um banco de dados comum.
Isto, por sua vez, traduz-se em mais responsabilidades para o departamento de contabilidade, que tem de calcular tudo com base em muitos documentos. Se uma empresa possui uma plataforma própria de e-Commerce onde vende cursos de formação, a falta de integração entre o site e o sistema pode levar a muitas imprecisões e erros.