O que é ímã de chumbo? O termo refere -se a elementos cuja tarefa é coletar detalhes de contato de clientes em potencial. É possível que, como usuário da Internet, você já tenha encontrado esse tipo de jogo de marketing de várias empresas.
Não há nada de errado com eles, porque o ímã de chumbo funciona nos dois sentidos-o usuário da Internet deixa seus detalhes de contato, em troca de algum bem gratuito, por exemplo, um e-book gratuito, código de desconto ou período de teste de teste para um serviço específico. O Lead Magnet pode ter um impacto positivo e ajuda a construir um relacionamento com clientes em potencial.
Ímã de chumbo – Como aumentar a conversão graças a ele?
Vale a pena saber O que é ímã de chumboespecialmente se você estiver interessado em marketing na Internet ou administrar seu próprio negócio na web. Como o nome sugere, o uso dessa técnica foi projetado para magnetizar (atrair) um cliente em potencial. A aquisição de leads pode ocorrer de várias maneiras. Um deles é o ímã de chumbo exibido de várias formas no site.
Imagine que você administra uma loja online. Você pode usar o ímã do ímã de várias maneiras para apoiar a conversão, ou seja, vendas no seu caso. Embora o uso dessa técnica não leve diretamente à transação imediatamente, a longo prazo é de grande importância.
A comunicação é importante. Se o usuário da Internet não fez uma compra, mas deixou seus dados, isso significa que a “atração” na forma de um lead de ímã era interessante. Nesta situação, você pode aumentar a conversão motivando um cliente em potencial a fazer uma transação.
Como fazer isso? Os detalhes de contato deixados pelos usuários geralmente são um endereço de e-mail. Fornecendo -o ao exibir um lead de ímã geralmente significa o mesmo que uma entrada na lista de discussão. Use este meio para se comunicar com o usuário da Internet. Lembre -se de não fazer isso de forma agressiva.
As mensagens podem consistir em artigos ou relatórios substantivos. Uma boa solução é também incentivar um cliente em potencial a comprar, entregando um código de desconto, mesmo com baixo valor. O endereço de e-mail pode ser usado para segmentar anúncios, informar sobre novos produtos e educar. Essa técnica é útil em quase todos os setores, não apenas com o comércio eletrônico.
Como criar um ímã de chumbo?
Você já sabe O que é ímã de chumbo. Chegou a hora de conselhos relacionados a isso, Como criar. O uso de várias regras importantes aumentará a eficácia de sua estratégia. Como resultado, você poderá aumentar a conversão. Vamos para a prática. Como criar um ímã de chumbo? Nossa “isca” deve ser:
Valioso e/ou útil -Nobody fornecerá seu próprio endereço de e -mail quando sua oferta for muito fraca. Tente transmitir algo valioso ou útil – possivelmente combine esses dois valores, se você tiver a oportunidade. Um exemplo de “atração” pode ser um estudo de caso confirmando o conhecimento da empresa e a eficácia de um serviço específico, além de provar o know-how. Uma proposta interessante também é um e-book ou um código de desconto para o primeiro pedido.
Simples e visível – Não use nada complicado. O ímã de chumbo aparece muitas vezes na forma de pouso pop-up, ou aparece na parte inferior da página principal. Ele deve atrair atenção – isso é tudo.
Não exigindo para o usuário – Se você solicitar muitos dados ao usuário, ele será desencorajado a disponibilizá -los. Respondendo à pergunta Como criar um ímã de chumboé melhor perguntar sobre o próprio endereço de e-mail ou o número de contato. Evite também muitas telas de carregamento. Se possível, use a janela pop-up acima mencionada desaparecendo imediatamente após o envio dos detalhes de contato.
Não muito invasivo -Consionamos mais uma vez a janela pop-up. Se você os usar, lembre -se de que fechar essa janela deve ser muito simples. O ímã de chumbo não pode atacar o usuário. Toda a ação é ser calma e motivadora, não desanimadora.
Desde que mencionamos isso O que é um lead de ímã e como criaré apropriado dar alguns exemplos eficazes. Graças a eles, você aumentará significativamente as chances de o interesse do usuário da Internet deixar seu endereço de e-mail. Lembre -se de que ímã de chumbo deve dar – bem específico e gratuito. Aqui estão os exemplos:
Frete grátis -Uma solução que funciona bem no comércio eletrônico. Um usuário que não pode decidir se gastar seu dinheiro aproveitará a oportunidade para economizar um pouco. Dessa forma, você aumentará sua conversão e, se o produto for qualitativo, uma transação de um tempo se transformará em um cliente regular.
Código de desconto – O mesmo princípio do caso de frete grátis, mas, neste caso, o cliente economizará algum dinheiro graças ao desconto no produto. Este é outro exemplo simples e eficaz.
Material de treinamento -Gereport, estudo de caso, e-book, acesso a webinar, treinamento, vídeo. Toda ideia é boa, mas deve interessar ao usuário da Internet. Infelizmente, a solução apresentada é muito rara no comércio eletrônico e é dedicado a indústrias específicas. Os materiais de treinamento são uma proposta particularmente boa para os clientes que estão pensando em usar um serviço um pouco mais.
Deixe -me refletir. Sou o mais convencido do Lead Magnet com um código de desconto. Aprecio extremamente as marcas que usam esta solução. Isso é principalmente eficaz. Este não é um exemplo objetivo, mas da experiência, sei que estou disposto a gastar meu dinheiro quando uma marca específica me oferece um pequeno desconto em troca de e-mail. Se o produto atender às minhas expectativas, usarei com prazer a oferta novamente em algum tempo.
Conversão sem posicionamento – Por que não faz sentido?
Nós explicamos O que é ímã de chumbo. Não se esqueça que mesmo a “atração” mais interessante não será eficaz quando o movimento em seu site for insignificante. Você deve primeiro obter tráfego e depois verificar a eficácia do chumbo do ímã. Nesta situação, vem em resgate SEOAquilo é Posicionamento do site. Quanto maior a mudança, maior a chance de conversão e aumento de vendas – serviços e produtos.
É difícil otimizar a conversão e implementar um ímã de chumbo sem SEO. Todos os dias no Google, os usuários de mecanismos de pesquisa pesquisam milhões de frases. Mesmo se você opera em uma indústria não muito popular, poderá ultrapassar a concorrência com o posicionamento. Se você é cético em relação a esse problema, pense pelo menos sobre comerciais nos anúncios do Google. Esta é outra maneira de obter tráfego.
A conta é muito simples, quanto mais cedo você começa a investir em SEO, melhor. A alta posição é um movimento orgânico maior no site. O posicionamento pode ser combinado com a otimização de UX para que o site se torne amigável. Esse serviço é chamado SXO E é uma combinação de estratégias de SEO e UX. Esta é uma abordagem moderna para marketing MAMANLIZAÇÃO DE INTERNETIMENTO VENDAS, RECOBIR RECOBIR A RECONHECIMENTO NA WEB. Lembre -se de que, se você não estiver interessado em posicionar, sua competição pode fazê -lo.