Obter novas opiniões é um dos desafios que todos os proprietários enfrentaram antes comércio eletrônico. O mesmo se aplica a pessoas que têm seu próprio produto digital ou instalações locais. Se não cuidarmos de nossa reputação, podemos ter certeza de que essas vozes negativas e neutras prevalecerão.
Os usuários tendem a expressar sua opinião apenas quando não gostam de algo. É mais difícil para eles escrever algumas frases positivas em sua própria iniciativa. É por isso que é necessária a motivação.
Respondendo à pergunta Como obter boas opiniões Podemos dizer que conta algumas regras simples, mas eficazes. Não ignore boas práticas, porque terá efeitos catastróficos em nossa imagem. Lembrar:
- Não compre opiniões na internet,
- Tente perguntar e falar em um tom amigável, não seja intrusivo ou namous,
- Não revele que tipo de opinião é importante para você,
- Responda aos usuários, apenas obrigado,
- Não seja um modelo, lembre -se de personalizar cuidadosamente suas respostas,
- Tente ter uma solução preparada para situações inesperadas,
- Não envie lembretes do e -mail com uma solicitação para adicionar opiniões.
Como motivar efetivamente para emitir opiniões sobre a loja on -line?
Um cliente satisfeito é aquele que está pronto para dedicar tempo para emitir uma opinião sobre o produto adquirido. Temos a chance de impressionar em qualquer estágio: graças ao atendimento ao cliente eficiente, pelo envio acelerado ou por um retorno indiscutível dos fundos. No entanto, isso nem sempre é suficiente. Nosso tempo é limitado e emitindo opiniões, por exemplo, com transações para uma quantidade menor, é omitido. Abaixo estão algumas maneiras de motivar como podemos motivar a ganhar Opiniões sobre a loja online.
Primeiro, lembre -o, mas verifique se não houve complicações no estágio de implementação. No entanto, se isso for diferente, tente explicar esse problema em particular. Então peça opinião.
Em segundo lugar, facilite. Prepare o cliente antes de enviar uma solicitação linkque depois de clicar em redirecionar para o formulário que permite emitir uma opinião.
Terceiro, aplique um truque motivacional. Você pode tomar duas direções: motivar com prêmios (por exemplo, códigos de desconto) ou desistir completamente. Como decidir? Crie uma pessoa e determine se é uma boa idéia em seu setor.
Onde coletar opiniões sobre a loja online?
Já sabemos as regras básicas de como obter boas opiniões e maneiras de motivá -las a emiti -las. No entanto, não faremos nada se não estivermos presentes nos lugares certos. Depende muito de em que indústria operamos. Onde vale a pena aparecer?
Próprio site
Em seu próprio site, você pode se equipar com uma extensão que permitirá que você forneça uma nota na forma de estrelas e avalie os aspectos individuais da experiência do cliente. Lembre -se de que um maior controle sobre as opiniões sobre a loja on -line não nos dá direito a remover tudo o que não gostarmos. Vale a pena responder a uma opinião negativa. As informações falsas emitidas pela concorrência devem, obviamente, se livrar.
Google meu negócio
Verifique ao Google meu perfil de negócios, adicione informações sobre sua empresa e use as possibilidades oferecidas por este serviço. Lembre -se de que este lugar requer atenção especial. Os usuários podem adicionar opiniões infundadas e críticas. No entanto, temos a chance de denunciá -los à moderação manual ou pedir ao usuário que edite uma declaração negativa.
FanPage no Facebook
No Facebook, a situação é semelhante à descrita no exemplo acima do GMF. A diferença é que a função de recomendação pode ser completamente desligada a qualquer momento e desistir de feedback neste local. Se não queremos decidir sobre uma etapa tão drástica, podemos usar as opções para enviar comentários que não são verdadeiros. Recebemos notas na forma de estrelas e comentários.
Páginas do setor
Se você cuidar do anúncio de um hotel ou agência de viagens, poderá usar os sistemas de opinião disponíveis em plataformas como Trivago, TripAdvisor e reserva.