O envolvimento eficaz do cliente, ou seja, cuidar de várias interações valiosas entre ele e uma determinada marca ou empresa nos canais on -line e offline é muito importante no caso do setor comércio eletrônico E isso pode afetar o sucesso das vendas da loja eletrônica. Ambos os lados se beneficiam. Os proprietários têm a chance de criar lealdade do cliente e sua confiança, receber feedback valioso, controlar a imagem e cuidar da publicidade, enquanto os clientes podem usar um serviço de melhor qualidade e estão mais satisfeitos. Como você trabalha no envolvimento do cliente? Que estratégias você deve escolher e por quê?
Técnicas de UX Cliente envolvente
Se você deseja desenvolver o envolvimento de seus clientes, a loja deve comparecer ao seu interesse em seu interesse. Várias melhorias projetadas para melhorar a experiência do usuário afetam positivamente o relacionamento com os clientes. Por onde começar? Vale a pena, entre outros:
melhorar a velocidade e a funcionalidade do site – Por muito tempo, o site de carregamento desencorajará efetivamente muitos clientes em potencial, como o que conterá vários erros, será extremamente complicado em uso, será privado das opções mais importantes (como, por exemplo, filtragem apropriada, um sistema de vendas extenso etc.);
lute para navegação simples e instintiva – Sob nenhuma circunstância você deve decidir sobre compromissos que podem limitar a conveniência e a facilidade de se mover dentro do site, a navegação apropriada é a base para projetar uma página eficaz e envolvente;
Intuitividade da interface – Deve ser projetado de maneira lógica e previsível e totalmente compreensível para o destinatário, o arranjo de todos os elementos no site não pode ser acidental, ilógico ou exagerado “Original”, você deve levar em consideração os hábitos dos usuários;
Lembre -se de transparência e capacidade de resposta – Mais não significa melhor, não se esqueça de que o usuário deseja encontrar rapidamente o que lhe interessa, o excesso de conteúdo pode ser um obstáculo importante. Se você se preocupa com os clientes retornando, seu site deve ser exibido totalmente em todos os dispositivos móveis.
Decida sobre a proatividade no atendimento ao cliente – Przemyśl adicionando um bate -papo no site, facilita o rastreamento de estágios subsequentes da ordem, monitore a operação do site, tente testar novas soluções etc. – Não espere pela situação problemática, atenda às expectativas;
Ao criar conteúdo, concentre -se na qualidade – Se você se preocupa com a confiança do cliente, trate -os com respeito, ofereça um conteúdo valioso de alta qualidade e de alta qualidade que despertará o interesse e incentivará visitas regulares no site.
Estratégia de marketing baseada na atividade dos destinatários
O envolvimento do cliente consiste não apenas na otimização do site ou na criação de conteúdo, o enorme potencial também se esconde na implementação de uma estratégia de marketing atenciosa. Dependendo do orçamento, os destinatários-alvo, as especificidades da loja eletrônica, etc. Você pode usar muitos métodos eficazes, como:
Organização de competições, campanhas promocionais, vendas -Particularmente soluções úteis, se você estiver apenas entrando na indústria de comércio eletrônico e deseja trabalhar no reconhecimento da marca, despertar um interesse mais amplo e incentivar uma ação específica, por exemplo nas mídias sociais;
Opiniões, revisões e recomendações gratificantes – Se você deseja que sua empresa seja confiável aos olhos de clientes em potencial, precisa cuidar da quantidade certa de feedback, incentive -os a publicar através de pequenos lucros, graças aos quais aumentará as chances de atividade do usuário;
Benefícios para clientes regulares – Benefícios específicos resultantes de sua lealdade desempenham um papel muito importante no envolvimento de um cliente. Desconto, entrega gratuita, amostras gratuitas etc. – O que você escolher, lembre -se de que uma recompensa discreta pode ser um argumento -chave para usar sua oferta (e não competitiva);
original, personalizado boletim informativo -E por e-mail marketing Existe um enorme potencial, um boletim informativo engenhoso e convincente pode incentivar até os destinatários mais resistentes;
Realizar pesquisas, perguntas e respostas etc. – Você simplesmente conhecerá as necessidades, expectativas e gostos de seus clientes perguntando. Use seus perfis de mídia social para obter informações valiosas sobre a qualidade do serviço, variedade, sistema de vendas, etc.;
fornecendo conteúdo intrigante e valioso – Se você se concentrar na qualidade, decidir compartilhar conteúdo útil e interessante, seus destinatários não apenas apreciarão isso, mas também ficarão felizes em compartilhá -los com outras pessoas, assim você terá uma chance especial de adquirir os embaixadores da marca So -chamados.
7 conselhos para aumentar o envolvimento de um cliente em potencial
Não importa quais soluções específicas você escolher, o que você incluirá na estratégia SEObem como na estratégia de marketing, tente orientar as seguintes regras.
Tornar isso mais fácil e ajude – Seja ativo nas mídias sociais, melhore seu site, implemente soluções que aumentarão o conforto dos usuários.
Cuide da transparência e da autenticidade – Aja de acordo com uma missão específico, seja consistente, não fuja dos problemas, mas os confronte, dessa maneira você gradualmente ganhará respeito ao cliente.
Seja comunicativo – faça contato, ofereça aos usuários pelo menos algumas soluções que eles poderão usar, não ignore nenhum sinal que chegue a você, opinião Tem um grande valor para você.
Apresentar os benefícios – Forneça informações sobre os lucros que um cliente em potencial poderá usar, criar um valor específico que estará associado à sua marca;
Responder às necessidades – Descubra o que e por que é importante para seus destinatários, use esse conhecimento para a otimização subsequente.
Meça seu sucesso usando ferramentas úteis – Verifique sua eficiência regularmente com a ajuda de ferramentas analíticas, use as informações obtidas para atualizar o plano de ação ou cientes de seus pontos fortes e fracos;
Estar aberto a novas possibilidades – Trabalhar no envolvimento do cliente nunca está concluído ou atualizado, siga as tendências e colete dados e opiniões, observe as competições.