A imagem de um segurança que guarda as instalações sozinho e está sozinho tornou-se coisa do passado. A protecção moderna de pessoas e bens passa não só por pessoas formadas, mas também por soluções tecnológicas especializadas e, sobretudo, pelo apoio integral de um centro que gere os serviços de segurança e integra toda a informação sobre os acontecimentos registados.
Suporte abrangente
A segurança moderna não consiste apenas em prevenir roubos ou roubos. Inclui também suporte operacional geral aos clientes, dependendo das suas necessidades num determinado momento. Por um lado, a função de proteção estendida é um sinal dos tempos. O desenvolvimento da tecnologia, a robotização generalizada e a automação de processos reduziram o pessoal que trabalha nas instalações.
Por outro lado, é o resultado da pandemia da COVID-19, das restrições introduzidas e dos bloqueios recorrentes. Isso forçou os gerentes das instalações a limitar o número de pessoas que ficam nos quartos ao mesmo tempo. Nesta situação, o pessoal de segurança ou os dispositivos de videomonitorização em constante contacto com o Centro de Apoio Operacional desempenham um papel importante na gestão de incidentes. Isto afeta a segurança, mas também a continuidade dos processos realizados dentro da instalação.
O Centro de Apoio Operacional trata não apenas de denúncias relacionadas à entrada de pessoa indesejada na área de segurança e acionamento do sistema de alarme. Também aceita solicitações de serviço. Combinado com o sistema de monitoramento e o pessoal de segurança, é capaz de localizar e diagnosticar falhas na área protegida.
A CWO aciona a equipe de atendimento e monitora constantemente as notificações e sinalizações dos dispositivos afetados pela falha. As atividades do centro incluem também a realização de treinamentos remotos na instalação, configuração e operação de dispositivos e sistemas de segurança.

Cooperação transparente
Registrar eventos e armazenar informações sobre eles e as ações realizadas por nossos colaboradores é muito importante na cooperação com os clientes. Isso nos permite ne relatar continuamente o que está acontecendo nas instalações. Também permite gerar relatórios com base em dados históricos.
Para um cliente que administra muitas instalações ou investimentos, é uma excelente fonte de informação. Isso permite acessar estatísticas de eventos ocorridos em um período selecionado. Confiar em dados reais pode ser a base para mudar a estratégia de segurança das instalações. Para nós, apresentar relatórios e estatísticas ao cliente também confirma nossos esforços para proteger as instalações de nossos clientes.