Ícone do site Indústria Hoje

Como utilizar o multipicking para aumentar a eficiência do trabalho e o desempenho do armazém?

Como utilizar o multipicking para aumentar a eficiência do trabalho e o desempenho do armazém?

Como mencionado anteriormente, o multipicking melhora o trabalho dos trabalhadores do armazém que querem fazer o seu trabalho da melhor forma possível, mas também aumenta a satisfação dos clientes que esperam uma entrega rápida das suas encomendas. Como a implementação do multipicking afeta toda a organização?

O tratamento eficaz de todos os pedidos graças à solução WMS afeta diretamente a satisfação do comprador. O sistema está equipado com algoritmos avançados que permitem planear a recolha de forma a reduzir ao máximo o tempo de preparação dos pedidos.

Em solução WMS nada acontece por acaso e o efeito final é o resultado de análises minuciosas do que se passa no armazém. Da mesma forma, a combinação de pedidos no âmbito do multipicking é taticamente bem pensada e permite coletar até 8 pedidos ao mesmo tempo (ou mais, em casos específicos).

O multipicking não só traz benefícios relacionados com a poupança de tempo ou a eliminação de erros na preparação de encomendas, como também melhora os percursos dos trabalhadores do armazém.

O sistema WMS que suporta multipicking determina as rotas ideais de coleta de pedidos. Além disso, garante total rastreabilidade da mercadoria no armazém – o funcionário recebe informações específicas e precisas sobre qual produto coletar e onde está localizado.

Estes são apenas alguns dos muitos benefícios da utilização do multipicking num armazém. Dependendo da especificidade do armazém e das características das encomendas, a implementação do modelo multipicking permite aumentar até várias vezes a taxa de preparação de encomendas.

Sair da versão mobile