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Dicas de como vender mais na crise

São nos momentos de turbulência e dificuldades que somos colocados à prova para mostrar força e resistência. Não é diferente no mundo dos negócios, e para entender como vender mais na crise você precisa encarar esse período como um aprendizado.

O mundo dos negócios não é linear. Todos os dias surgem novidades e mudanças que impactam diferentes setores. A concorrência é outro fator que torna tudo mais inconstante.

Ter estratégias e formas de driblar os períodos de crise é uma maneira inteligente e profissional de não se colocar em risco e contornar as dificuldades.

Nesse artigo, vamos ajudá-lo a entender como vender mais na crise, e como aproveitar esse momento para aprender ainda mais a administrar a sua empresa.

Aprenda aqui como vender mais na crise com dicas infalíveis

Não existe uma receita engessada, mas existem técnicas muito eficientes para entender como vender mais na crise. Você precisa se organizar para que os momentos de dificuldades não sejam desastrosos dentro de seu negócio.

Quando a crise assola sua empresa ou o país inteiro não significa que você deve cruzar os braços e esperar os problemas passarem milagrosamente. Na verdade, essa é a hora de dobrar os seus esforços para colocar toda sua energia em contornar essa fase.

Então, acompanhe nossas dicas de como vender mais na crise, e atravesse esse período com excelência….e sem diminuir os lucros.

  1. Faça contato com os seus clientes:

Se Maomé não vai até a montanha…é hora de fazer ligações! Faça contato com seus clientes por telefone ou e-mail. Converse com eles sobre condições especiais e novidades em sua empresa.

Não seja chato e insistente como um agente de telemarketing mal treinado. Converse de maneira descontraída, e se estiver com tempo, sugira um café com os clientes VIPs.

Essa é a hora de aproveitar o tempo vago por conta do baixo fluxo para conseguir dar atenção a quem importa: o seu cliente.

  1. Estimule a venda casada:

É hora de aumentar o ticket médio! Então ofereça produtos em conjunto, faça promoções com mix de itens e mostre para o seu cliente a ótima oportunidade de venda que está na frente dele.

Uma pessoa que vai até a sua loja ou entra em contato com sua empresa já demonstra de cara, a partir desse primeiro passo, que há a disposição em fazer uma compra.

Então, não deixe que esse cliente saia de mãos vazias. De preferência, faça-o sair com a sacola cheia.

  1. Bata carteira na internet:

Também é um ótimo momento para marcar presença na internet e não deixar as pessoas se esquecerem de sua marca. Faça campanhas, poste conteúdo interessante e interaja com frequência.

Sumir das redes sociais em tempos de crise é um erro absoluto. Use o marketing digital a seu favor, e faça isso com ainda mais afinco quando perceber uma queda em suas vendas.

  1. Produtos precificados e ao alcance do cliente:

Facilite a venda. Deixe todos os preços sinalizados para que mesmo aqueles clientes apressados não precisem aguardar um atendimento e não encontrem dificuldades para comprar o produto.

E também deixe os produtos ao alcance dos clientes. Muitas vezes ao pegar o produto em mãos a pessoa fica mais encantada e mais tentada a consumi-lo. Sem essa de deixar tudo dentro de estufas ou sob o comando da equipe.

Essa é a hora de fazer as pessoas terem contato com o seu produto para sentirem a real necessidade de compra.

  1. Equipe de vendas receptiva e empenhada:

É hora também de manter uma equipe de vendas realmente disposta a trabalhar por resultados melhores.

Então, treine e capacite para que todos sejam gentis e prestativos. Mas cuidado para não ter vendedores invasivos. Os clientes devem passear pelo estabelecimento, e se sentirem a vontade.

É importante que a equipe preste atenção e tenha o feeling de abordar clientes que realmente precisam ou querem ser abordados, mas também saibam dar espaço para aqueles que querem olhar tudo ao redor sem serem incomodados.

Existem muitas maneiras que podem responder a pergunta “como vender mais na crise?”.

Busque práticas e eficientes e que possam ser aplicadas ao seu empreendimento. Quando você entende como vender mais na crise você cria segurança e autonomia para encarar qualquer outro obstáculo que venha a surgir.

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