Ícone do site Indústria Hoje

Como vender um produto de alto valor agregado

Quando falamos em estimular vendas parece sempre que tratamos de baciadas e preços promocionais. Mas como vender um produto de alto valor agregado?

Se parece difícil vender produtos baratos ou de preço médio em tempos de crise, quando falamos de produtos com alto valor isso parece uma missão ainda mais impossível.

Mas não é. Existem pessoas dispostas a comprar diferentes coisas durante todo e qualquer momento.

Então, se você trabalha com produtos caros acompanhe nosso artigo e aprenda a vender um produto de alto valor agregado de maneira prática e eficiente.

Como vender um produto de alto valor agregado: aprenda aqui.

Existem diversos colecionadores por aí. Eles colecionam selos, carros, relógios e canetas. Para essas pessoas, esses produtos valem muito dinheiro, e às vezes o valor desembolsado para obtê-los é absurdo.

Antes de aprender como vender um produto de alto valor agregado, você precisa ACREDITAR que as pessoas QUEREM esse produto. De verdade!

Com certeza absoluta há alguém no mundo a procura desse item, e pagaria o seu preço e até mais para tê-lo. Quando o vendedor acredita no valor do produto, consegue vendê-lo com mais facilidade.

Então nossa primeira dica é: não se espante e não julgue pessoas que pagam 50 mil reais em uma caneta. Apenas acredite: essa caneta VALE 50 mil reais. E ponto final.

Mas e se fosse você a tentar vendê-la? A pessoa que compra é corajosa, mas a pessoa que vende é engenhosa e merece seus méritos também.

O segredo está não em convencer o cliente de maneira rasa a respeito da qualidade do produto, mas sim de provar para ele que aquele valor não significa nada perto da beleza, funcionalidade e exclusividade daquilo.

  1. Venda a ideia:

Para conseguir vender um produto de alto valor agregado você deve não apenas apresentar suas funções técnicas e práticas, mas também toda a história e ideologia por trás daquilo.

Por exemplo, um Chanel n° 5, considerado por muitos um perfume caro, não é apenas um perfume. Ele é um perfume encomendado por Coco Chanel e usado confessamente por Marilyn Monroe para dormir.

E que mulher, no mundo, não quer compartilhar qualquer dica de beleza de Marilyn Monroe e Coco Chanel?

Quando falamos em valores ainda mais altos como 70 ou 100 mil, a ideia continua se aplicando. Venda o valor por trás do produto, e não em sua etiqueta.

  1. Fale da exclusividade:

Fale sobre exclusividade, sempre. Para vender um produto de alto valor agregado você deve lembrar o seu cliente de que aquele é um produto de pequena tiragem ou edição limitada.

E não se esqueça de acrescentar que depois do esgotamento o valor para comprar através de sites de revendas será 3 ou 4 vezes maior, por conta da exclusividade.

Com isso, você convence o seu cliente que esse valor inicial oferecido por você é baixo se comparado ao valor potencial desse produto.

  1. Ofereça um plus:

Quem faz uma compra de produto de alto valor merece ganhar algum brinde de acompanhamento. Um champanhe, flores para celebrar a aquisição ou alguma coisa funcional, que possa acompanhar o produto vendido.

  1. Demonstre encantamento:

E por fim, para conseguir vender um produto de alto valor agregado, você mesmo deve mostrar encantamento e convencer o seu cliente de que você também deseja esse produto.

Isso será para ele a prova de que se ele não comprar agora, alguém o fará em breve (talvez você mesmo, o vendedor!) e ele ficará sem. Assim, você estimula a venda de maneira natural e espontânea.

Trabalhe sua lábia e seu conhecimento sobre o produto

Quem compra um produto de alto valor não quer apenas receber a embalagem e ir embora. Quer ser adulado e elogiado pela aquisição Então, seja gentil, converse com o cliente e demonstre compartilhar da mesma paixão que ele por aquele produto.

Todo o processo deve ser uma experiência para esse cliente, e você deve fazê-la inesquecível para ele. Assim você o cativa a ponto de que ele volte para comprar mais produtos de ticket alto.

Vender um produto de alto valor agregado é uma vitória. Quando a venda é concretizada você se sente feliz e satisfeito, e entende que é um excelente vendedor. Então, aproveite esse momento e desfrute de sua glória.

Sair da versão mobile