Ouvimos falar desse serviço pela primeira vez em 2018, foi criado para a melhoria do remarketing e as possibilidades crescentes de relatórios, graças à análise coletiva dos dados deixados pelos usuários em várias fontes – o Google Signals, porque estamos falando sobre isso, é uma função nova e interessante no Google Analytics, que também pode ser útil na estratégia de atividades SEO. Vale a pena começar?
Google Signals – Personalização de anúncios
Para começar, vamos verificar o que o novo, especificamente, pode ser obtido graças ao Google Signals. A ativação nos permite, acima de tudo, expandir o escopo das possibilidades analíticas usando informações adicionais de usuários conectados que ativaram em páginas e aplicativos para a personalização chamada de anúncios.
O que ganhamos com isso? A personalização na exibição de conteúdo de publicidade permite controlar a exibição deles, adaptar -se aos interesses e necessidades individuais – esses são os lucros do lado dos usuários. Se uma pessoa permitir essa opção, o Google poderá coletar seus dados abrangentes sobre o uso de serviços on-line em vários navegadores e em vários dispositivos (telefone, tablet ou computador)- aqui os editores, analistas ou profissionais de marketing ganham.
Vale ressaltar que novos relatórios não apresentarão dados de usuários individuais, mas apenas dados coletivos. Por padrão, os detalhes de login do Google expirarem após 26 meses, se o usuário definir armazenamento de dados por um período mais curto, o intervalo de tempo indicado incluirá os relatórios.
Cross Device e Google Signals
Qual é o mais funcional no Google Signals? Relatórios cruzados de dispositivos são de grande importância. Hoje, a chave para entender o comportamento do usuário na Web é hoje usar todas as informações possíveis – incluindo dados de cada dispositivo usado para navegar na rede e, muitas vezes, por exemplo No processo de compra on -line, um determinado usuário usa vários deles. Até agora, a base de conhecimento era apenas cookies atribuídos separadamente a cada um dos dispositivos. O Google Signals permitiu o acesso a novos relatórios:
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Cobertura de dispositivos – revestimento percentual de dispositivos móveis/desktop, usuários por dispositivo.
- Caminhos do dispositivo-seqüências de categorias de dispositivos usados durante o caminho de conversão (por exemplo, desktop-> móvel-> desktop), etapas antes e após a conversão.
- Canais – agrupamento por canais (exibição, pesquisa paga, pesquisa orgânica, refferral, direto), os usuários de acordo com o canal ao longo do tempo.
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Aquisição de dispositivo – dados sobre novos usuários por categoria de dispositivo.
É importante ressaltar que os dados nos relatórios alcançam apenas até que o Google Signals fosse incluído pela primeira vez, por isso vale a pena ativar essa função cedo, se quisermos coletar uma quantidade específica de informações sobre os usuários.
Como usar os dados do Google Signals?
E essas novas possibilidades então? Para que eles podem ser úteis? A expansão do relatório do Google Analytics será principalmente em:
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Otimizando o orçamento de publicidade com base nos dados sobre o uso de vários dispositivos, aqueles que foram usados no momento da obtenção de um novo usuário;
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Relatórios mais precisos do número de usuários, não dispositivos, graças aos relatórios de dispositivos cruzados;
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Conduzir atividades de remarketing mais eficazes, conhecendo melhor os hábitos dos usuários;
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Otimização Campanhas do Google ADS ou anúncios do Facebook, graças à melhor adaptação às preferências dos usuários da Internet;
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melhorar o monitoramento permanente em termos da eficácia das atividades de remarketing por meio de relatórios e análises disponíveis;
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Determinação mais precisa do público -alvo (incluindo graças a relatórios sobre dados e interesses demográficos) e, portanto, o objetivo de mais atenção ao serviço dos mais valiosos;
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Também no processo de projetar caminhos de compras do cliente, que serão melhor adaptados às necessidades e expectativas dos usuários.
O Google Signal não apenas traz muitas informações novas, mas também suplementos e especifica aqueles que foram obtidos no início da forma incompleta, o que na prática facilita a tomada de várias decisões estratégicas – também no escopo, por exemplo posicionamento e otimização do site.
Como usar o Google Signals no SEO?
SEO E Google Signals – onde podemos encontrar a conexão principal aqui? O fato de estarmos aumentando a quantidade de dados que nos alcança nos relatórios do Google Analytics não pode ter um impacto na construção de estratégia de SEO.
Relatórios cruzados de dispositivos, que (se uma pessoa ativou a opção de personalizar a publicidade) também será de particular importância. Para empresas da indústria comércio eletrônico O rastreamento meticuloso de como os usuários lideram um caminho de conversão em vários dispositivos podem ser muito úteis para melhorar o site, sua versão móvel, a velocidade certa, a interface correta e transparente, o sistema de vendas conveniente etc. em muitos campos de marketing e posicionamento, cada suporte à estratégia de SEO.
A ativação do Google Signals é muito simples. Você pode fazer isso de duas maneiras -por exemplo, Através do painel “Administração”, a opção: “Informações sobre rastreamento” -> “Serviço” Coluna e seleção da opção “Coleta de dados” e clicar em “Iniciar”. Vale a pena tentar esta oportunidade se nos preocuparmos com as melhores análises e sucesso no campo do remarketing.