Ícone do site Indústria Hoje

Continental Pneus amplia portfolio e passa a oferecer novos produtos

Iniciativa agrega valor aos serviços prestados pelas mais de 270 revendas oficiais da marca

Clientes passam a ter uma opção de compra altamente eficaz e com garantia Continental

Com o objetivo de agregar valor aos serviços de manutenção automotiva oferecidos em sua rede, a Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, vai disponibilizar pastilhas e fluido de freio do Grupo em suas mais de 270 revendas oficiais em todo o País. A nova estratégia do Grupo Continental aposta na força da marca e na qualidade superior de seus produtos para alavancar as vendas no País.

“O sistema de freio, assim como os pneus, são importantes componentes de segurança dos veículos e exigem verificação periódica. Nossas revendas são muito procuradas para a prestação desse serviço e, portanto, faz todo o sentido que duas líderes em seus segmentos de atuação trabalhem em sinergia no aftermarket”, explica Luciano Ortenzi, diretor nacional de vendas de pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus.

O executivo destaca ainda as vantagens garantidas pela Continental, tanto para a rede quanto para o consumidor, que passam a ter produtos altamente competitivos e com qualidade superior aos atuais disponibilizados no mercado. “A marca Continental está diretamente ligada ao universo da indústria automotiva em diversos de seus segmentos. Nós realmente entendemos de carro e produzimos produtos que se destacam pela qualidade reconhecida pelas principais montadoras em todo o mundo”, ressalta Luciano Ortenzi.

A estratégia gera também a oportunidade de escolha por produtos originais, com preço competitivo, que antes estavam disponíveis às fabricantes de veículos, conforme explica o diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais e Aftermarket da Continental no Brasil: “Nossa estratégia leva muito em consideração que a escolha de um componente pelo reparador automotivo, e mesmo pelo consumidor final, é influenciada pelo fato de a marca disponibilizar os equipamentos originais das principais fabricantes de veículos instaladas no País”, diz Marcello Lucarelli.

Ao envolver toda a rede Continental Pneus nesse projeto o acordo permitirá oferecer uma melhor condição comercial para os parceiros da marca. “Entendemos que ela também agrega muito valor ao consumidor final que passa a ter acesso em nossas lojas a mais um produto de qualidade reconhecida, equipamento de série de diversos automóveis e que tem impacto direto no desempenho e na segurança de seu veículo”, complementa Luciano Ortenzi.

As pastilhas ATE PremiumOne começaram a ser comercializadas no aftermarket brasileiro em março deste ano. Atualmente, a marca ATE conta com 197 itens, desenvolvidos para atender veículos nacionais de todas as marcas, além de grande parte dos modelos importados que circulam no País.

Seguindo os mesmos padrões de qualidade das peças originais, as pastilhas de reposição possuem matéria-prima e requisitos técnicos que garantem um encaixe preciso entre as peças, proporcionando redução de ruídos e desempenho adequado. Todos os itens ATE são produzidos no Brasil e estão de acordo com as normas do Inmetro, conforme a legislação vigente.

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2015, a companhia gerou vendas de € 39,2 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 212 mil pessoas em 55 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 49 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,4 bilhões em 2015.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.

As informações são do site Portal Nacional de Seguros 

Sair da versão mobile