Ícone do site Indústria Hoje

Desafios do setor varejista – cliente consciente e exigente

Desafios do setor varejista – cliente consciente e exigente

Construir a fidelidade do cliente e o apego à marca é um processo de longo prazo que requer a definição de uma estratégia. Um consumidor consciente pode ficar associado a uma marca por mais tempo, mas para que isso aconteça a empresa deve oferecer soluções convenientes, não convencionais e ao mesmo tempo mostrar que está alinhada às tendências sociais atuais.

Empresas que operam em modelo omnicanal eles operam em um ambiente em mudança e enfrentam muitos desafios relacionados às expectativas dos clientes. Manter a consistência da experiência do cliente, aumentar a eficácia das atividades relacionadas com a fidelização e responder às novas expectativas do mercado é a realidade quotidiana em que os negócios de retalho devem encontrar o seu caminho de forma eficaz.

As soluções informáticas que utilizam devem, portanto, apoiar e facilitar estas tarefas e não complicá-las ainda mais. Nos textos do blog a seguir apresentaremos os elementos mais importantes que devem ser levados em consideração na busca por sistemas de TI que apoiem a operação de redes varejistas.

Sair da versão mobile