Ícone do site Indústria Hoje

Desafios logísticos dos distribuidores automotivos – utilizando um sistema ERP para a indústria automotiva

Desafios logísticos dos distribuidores automotivos – utilizando um sistema ERP para a indústria automotiva

Importar bens de fora do nosso país exige obviamente a sua devida valorização. Para efeitos de vendas futuras, a informação mais importante é a informação – quanto custa realmente cada peça do produto encomendado e, portanto, a que preço posso vender este produto.

O preço de tais bens inclui o preço de compra e os custos de aquisição, por exemplo, custos de transporte e armazenamento, direitos aduaneiros. As faturas de vários lugares muitas vezes chegam com atraso, e as mercadorias não podem esperar, devem ser negociadas para que possam gerar receita para a empresa.

Portanto, as mercadorias geralmente são emitidas o mais rápido possível ou necessário, e as liquidações são feitas retrospectivamente usando descontos de mercadorias ou notas de correção. No entanto, essas liquidações costumam levar muito tempo, ocupando tanto os almoxarifados quanto os funcionários da contabilidade.

Essas liquidações são significativamente aceleradas pelo sistema ERP automotivo, que integra documentação contábil e de almoxarifado, fazendo automaticamente os cálculos apropriados e alocando custos.

Isso permite que você tenha informações claras e transparentes imediatamente após inserir os dados apropriados no sistema – quanto custa realmente cada peça de um produto específico e a que preço podemos vendê-lo.

Neste caso, as soluções informáticas facilitam e aceleram o trabalho dos vários departamentos da empresa – contabilidade, armazém e departamento comercial, permitindo-lhes operar de forma mais rápida e eficaz, o que pode traduzir-se diretamente no lucro do distribuidor.

Sair da versão mobile