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Descubra qual treinamento de vendas é ideal você ou sua equipe


Líderes, gestores e vendedores têm investido cada vez mais em treinamentos de vendas. Atualmente, a realidade do mercado exige um contínuo aperfeiçoamento do profissional em vendas, por meio de técnicas práticas de atuação em um cenário extremamente competitivo e com informações disseminadas em alta velocidade.

De acordo com recentes levantamentos, cerca de 60% dos consumidores ressaltam a importância da qualidade do atendimento na hora de efetuar uma compra, à frente de questões como valores de produtos e serviços propriamente.

O consumidor atual possui um alto grau de exigência que demanda profissionais cada vez mais preparados, atualizados e especializados para atender a todas as suas necessidades. Confira 4 modalidades de preparação e veja qual delas é perfeita para você ou sua equipe.

4 tipos de treinamentos em vendas

●       Definir estratégia de vendas a curto, médio e longo prazo

Para empresários e gestores que desejam perfilar um plano estratégico de acordo com a realidade desafiante do mercado, recomenda-se uma preparação de gestão profissional em vendas, com ênfase em processos, gestão de equipe e resultados.

Voltado tanto para profissionais individuais ou equipes, esse tipo de treinamento em vendas aprimora o desenvolvimento tático e estratégico, focando em metas e no dinamismo do mercado.

●       Identificando fases de negociação e tomadas de decisão do cliente

Para profissionais que desejam afiar habilidades para negociar com diferentes tipos de perfis do consumidor, é indicado um treinamento voltado para todas as etapas do processo.

Esse tipo de aperfeiçoamento baseia-se em uma combinação de apresentações e simulações interativas estruturadas, na qual o participante coloca as técnicas propostas em prática a partir de experiências próprias. O IBVendas, por exemplo, conta com o treinamento Vendas de Soluções para otimizar o poder de negociação do profissional.

●       Melhorar indicadores e posicionamento

O setor varejista exige flexibilidade e amplitude em diversos momentos, desde a prospecção até o pós-venda. Saber tirar proveito de situações difíceis e virar o jogo, transformando uma objeção em oportunidade, é fundamental para o profissional de sucesso.

Detectar o desejo de compra e estar munido de argumentos sólidos e valiosos são fatores cruciais para quem atua no comércio varejista. Esse tipo de treinamento é indicado para empresas varejistas que buscam alcançar metas e capacitar os vendedores para atuar estrategicamente no atual mercado.

●       Otimizando a prospecção por telefone

Todos nós já recebemos uma ligação de alguém tentando nos vender algum produto ou oferecendo serviços. Por isso, é importante que o vendedor esteja preparado para não ser apenas mais um na multidão. Para que isso seja viável, especialistas ressaltam que, além de preparo, é preciso mesclar naturalidade, criatividade e confiança para que a venda por telefone seja uma experiência positiva.

Profissionais de vendas e atendimento a clientes externos ou internos por telefone precisam estar a par de técnicas distintivas: sem contato direto pessoal, a negociação por telefone exige um treinamento especial,  de modo que o profissional possa negociar de forma eficiente e assertiva.

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