Ícone do site Indústria Hoje

Etapas da implantação de um sistema de gestão da produção

Etapas da implantação de um sistema de gestão da produção

O sistema ERP certo para gestão de produção é aquele que integrará os processos de departamentos individuais em um só lugar. Você pode escolher apenas o módulo responsável pelo suporte à fabricação, mas ao escolher mais módulos, por exemplo, contabilidade, comércio, você aumenta a precisão do fluxo de informações entre eles.

Graças a isso, independentemente de sua empresa ser uma grande fábrica ou uma pequena oficina, a probabilidade de problemas e interrupções entre a produção e outros setores da organização será reduzida.

Como o sistema suporta o gerenciamento da produção? Em primeiro lugar, permite um planeamento e gestão de inventário ideais. O acompanhamento constante da execução do plano ocorre em tempo real e permite a detecção precoce de irregularidades e desvios do cronograma assumido.

O software gerencia as matérias-primas para a produção de forma que sejam aproveitadas de forma otimizada, não fiquem no armazém e não sejam encomendadas em quantidades excessivas. A redução do desperdício de materiais é uma poupança significativa que terá um impacto positivo na situação financeira da empresa.

A implementação de tal solução dá à empresa 100% de controle sobre o processo produtivo, cuja falta é um grande problema em muitas organizações. Aumenta-se a utilização de plásticos e produtos semiacabados utilizados na produção dos produtos, dispensando o armazenamento de grandes quantidades de estoque e o próprio tempo de produção é reduzido em até 15%. Nosso cliente alcançou estes efeitos após a implementação: fabricante de unidades de pressão.

Sair da versão mobile