A norte-americana GE disse que irá comprar por 1,65 bilhão de dólares a LM Wind Power, fornecedora de pás para rotores utilizados em turbinas eólicas controlada pela companhia de private equity Doughty Hanson, em uma tentativa de capturar uma maior fatia em um mercado global de energia renovável em rápida expansão.
A GE separou sua unidade de energias renováveis de seu negócio de energia no ano passado, após a aquisição por 13,6 bilhões de dólares da área de energia da francesa Alstom.
A LM Wind Power, com base na Dinamarca, é a maior fornecedora da GE em pás para rotores, e o negócio deverá ajudar o conglomerado industrial norte-americano a internalizar a tecnologia para design e produção de pás para turbinas eólicas.
A LM Wind Power somou uma receita de 750 milhões de euros em 2015. A companhia opera 13 fábricas em oito países, incluindo Dinamarca, Canadá, Estados Unidos, Índia, China e Brasil.
A GE disse que pretende manter a LM Wind Power como uma unidade independente dentro de suas operações de energia renovável.
O negócio de renováveis da GE teve 6,27 bilhões de dólares em receitas em 2015, o que representou cerca de 6 por cento da receita da companhia no setor industrial.
As informações são do site Uol