Ícone do site Indústria Hoje

Gestão de armazém de produção – 3 questões sobre organização do trabalho

Gestão de armazém de produção – 3 questões sobre organização do trabalho

Um dos projetos que concluímos é implantação do sistema WMS no armazém de uma fabricante de elementos e componentes plásticos para a indústria automotiva e de eletrodomésticos. O projeto previa a operação de um armazém padrão, produtos acabados, matérias-primas e materiais de produção.

Devido à falta de implementação das nossas soluções de gestão da produção (a empresa utiliza solução própria), todos os documentos relativos ao tratamento da lotação dos postos de produção são inseridos manualmente pelos trabalhadores do armazém e com base neles é efectuada a lotação da produção.

Para dar resposta a processos de emergência, foi preparado um mecanismo para saída manual de mercadorias do armazém sem documentação previamente preparada. Graças a isso, os funcionários da produção podem relatar continuamente a demanda por matérias-primas ou materiais faltantes.

A próxima implementação é uma implementação em uma empresa produtora de produtos para a indústria alimentícia. Possui vários tipos de armazéns altos: desde standard até matérias-primas. A especificidade da produção nesta empresa permite a lotação com base em planos de produção com vários dias de antecedência. Claro, emergências acontecem.

Mas devido ao facto do armazém de produção se encontrar a vários quilómetros do armazém central, o seu serviço é assegurado pela geração prévia de documentos de armazém. No caso desta implementação, o armazém WMS utilizado para armazenar a produção não difere de um armazém padrão de paletes completos.

Sair da versão mobile