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Gestão de armazém no processo de distribuição

Gestão de armazém no processo de distribuição

A chave para o desenvolvimento da empresa é a expansão cíclica da sua gama de produtos e uma operação eficiente gestão do processo de distribuição. Para fazer isso, as empresas atacadistas devem adquirir um elemento essencial da cadeia de abastecimento – um armazém.

Um armazém é um local especialmente designado para armazenar mercadorias ou produtos acabados. Em cada etapa da distribuição, uma gestão adequada do armazém tem um impacto real no seu curso e nos efeitos finais.

Dependendo da finalidade, existem diferentes tipos de armazéns, incluindo transbordo, armazenamento de estoque, industrial e distribuição. No caso de um armazém de distribuição, desempenha um papel fundamental na recepção e saída de mercadorias para manter a continuidade das vendas. Mas quais são as outras características que o diferenciam dos demais?

Primeiro prestamos atenção ao processamento de pedidos. No caso dos armazéns de distribuição, na maioria das situações trata-se de encomendas de paletes completas ou encomendas tão grandes e com múltiplas posições que são necessárias soluções dedicadas de gestão de armazéns para transportá-las de forma eficiente até ao seu destino.

Portanto, para manter este processo no mais alto nível possível, é necessário um sistema de TI personalizado que otimize esta etapa da cadeia de abastecimento. Podem ser utilizados módulos de sistema completamente diferentes em comparação com, por exemplo, um armazém industrial destinado a garantir o abastecimento sistemático da produção.

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