Ícone do site Indústria Hoje

Homem comprou o endereço GOOGLE.COM por um minuto

O ex-funcionário do Google, Sanmay Ved, foi o feliz comprador do domínio “Google.com” – ainda que por apenas um minuto.

Ele contou ao Business Insider que outro dia estava navegando pelo Google Domains, o serviço de compra de websites do Google, quando notou que o endereço Google.com estava disponível. E o que é melhor: por apenas US$ 12 (cerca de R$ 47).

Ao lado do endereço, um ícone com uma carinha verde sorridente indicava a disponibilidade.

“Eu trabalhei para o Google, então vira e mexe eu dou uma olhada. Quando digitei Google.com, fiquei surpreso ao ver que estava à venda”, disse Ved. “Achei que era um erro, mas eu coloquei o produto no meu carrinho de compra e a transação se completou.”

Em vez de receber um e-mail avisando que ele havia comprado um domínio, seu painel de busca do Google foi atualizado com uma mensagem de proprietário do domínio Google.com. Ele recebeu até informações internas da empresa. “O que foi mais assustador é que eu tive acesso aos controles de webmaster por um minuto”, contou Ved.

Ele fez cópias das telas e contou toda a odisseia em uma postagem no LinkedIn. E teve a bondade de enviar todos os e-mails recebidos e repassar os dados para o próprio Google.

Infelizmente, seu “poder” como dono do endereço de maior acesso do mundo durou pouco. O serviço Google Domains cancelou a venda um minuto depois, afirmando que alguém havia registrado o site antes e o reembolsou pelo valor da compra.

“Então por um minuto eu tivesse acesso ao Google.com”, disse Ved. “Pelo menos posso dizer agora que sou o homem que foi dono do Google.com por um minuto.”

Fonte: Época Negócios

Sair da versão mobile