Seleção de canais para promoção comércio eletrônico Para muitos de nós, continua sendo um mistério vago e pouco claro. No entanto, todos sabemos que eles são uma ótima ferramenta para promover as marcas e as empresas com uma posição estabelecida.
Devido a frequentes imprecisões em termos de como separar o orçamento promocional, decidimos levar esse tópico sob a lupa e explicar como o indivíduo deles difere. Verifique como correr eficaz marketing nas mídias sociais para lojas online.
Comércio eletrônico no Facebook-como promover sua loja?
Há mais que o dobro de pessoas no Facebook do que no Instagram (1,25 milhão a 3 milhões). Isso, no entanto, não o torna vencedor, porque no anúncio estamos realmente interessados em um grupo muito menor de destinatários. Comparado ao Instagram, o conteúdo publicado aqui não precisa “chamar a atenção”. É o suficiente para os usuários pararem por um momento e prestam atenção à nossa postagem.
Cenários em que o Facebook trabalha na medalha:
- Quando queremos obter um efeito muito específico (por exemplo, obtenção de instalações de aplicativos, envolvimento em postes, aumento reconhecimento da marca)
- Quando queremos que os anúncios sejam direcionados para um público muito estreito,
- Se precisarmos apresentar nosso produto a novos destinatários que ainda não têm uma necessidade necessária para resolver seu problema,
- Quando queremos criar uma campanha de redirecionamento que não seja uma tentativa agressiva de incentivar a compra,
- Quando queremos testar uma de uma dúzia de criações disponíveis no gerente de anúncios do Facebook.
Praticamente todas as vendas no mundo comércio eletrônico no Facebook Ocorre através da publicidade. Algo raramente é vendido após uma visita sem uma promoção adicional de publicidade.
O Pixel do Facebook é necessário para realizar um remarketing eficaz e usar todo o potencial deste meio. Temos a chance de aproveitar a segmentação muito completa, além de grupos semelhantes de destinatários. Além disso, podemos construir uma comunidade aqui através de grupos e nossa própria página de fãs.
Vendas no Instagram – Quando será o mais eficaz?
O Instagram como meio social alcançou rapidamente o sucesso. Após um ano de existência, ele foi visitado por 300 milhões de usuários. Ele deve grande parte do sucesso à conexão com o Facebook, mas na verdade é um canal separado e outro. Não há conteúdo textual aqui. É um espaço para a publicação de tudo visual: imagens, fotografias, vídeo curto, criações complexas no estilo de RTM ou pequenos infográficos. Um designer gráfico é necessário para mostrar interesse em marketing.
As vendas no Instagram podem ser feitas de várias maneiras diferentes:
- através da cooperação com influenciadores e colaboração com outras marcas,
- por postagens visuais promovendo produtos selecionados de nossa oferta,
- por postagens encorajadoras de gostar e disponibilizar, por exemplo, em troca da oportunidade de participar do empate,
- Através da publicidade exibida nas relações, em formato de imagem, vídeo, carrossel ou coleção,
- organizando ações com hashtags.
Vendas via Instagram Funciona melhor no caso de indústrias em que a apresentação estética do produto é padrão. Para nos promover aqui, devemos lembrar que os produtos não se destacam daqueles publicados pela competição. Vale a pena enfatizar a enfatização da qualidade, as vantagens únicas e mostre que problema pode ser resolvido comprando um determinado produto.
Outras mídias sociais que valem a pena considerar
O Pinterest é um lugar onde podemos publicar milhares de gráficos inspiradores na forma de pinos tão chamados. Este meio é semelhante ao Tumblra de idade e parcialmente no Instagram. É um lugar que funcionará no caso de decorações, arquitetura, produtos de beleza, moda e conteúdo gráfico. A promoção aqui deve ser baseada em uma estratégia atenciosa contente comercializar e usar o potencial que eles têm em SEO.
O Twitter é um meio que funcionará no caso de criações simples combinadas com uma breve descrição aos 120 caracteres característicos. O sucesso pode ser alcançado aqui em termos de moldar o reconhecimento da marca, bem como a comunicação após a compra. Se queremos aumentar o número de transações, é definitivamente melhor apostar no Facebook em busca de comércio eletrônico.
Matagal
Se quisermos alcançar nosso produto para um público mais jovem da geração Timktok de So So -será o local ideal. Os formatos de publicidade presentes neste meio permitem criar um desafio baseado em uma hashtag, vídeo em tela cheia de 5 segundos exibida para quem abre o aplicativo e as criações padrão exibidas ao rolar notícias.
YouTube
O YouTube é um monopolista mundial no contexto de filmes de vídeo on -line. Este é um bom lugar para anunciar o produto através da publicidade de exibição, mas também do seu próprio canal. Eu não acho que você precisa provar a ninguém qual é o sucesso das marcas automotivas e de jogos dessa maneira. Lembre -se de que esta é uma das mídias mais exigentes que requer paciência e desejo de aparecer na frente da câmera.