As lentes de contato do futuro poderão proporcionar aos seus usuários uma visão sobre-humana; e esta realidade não está tão longe quanto se possa pensar. A startup Innovega, após um ano do anúncio do protótipo de suas lentes high-tech, chamadas de iOptik, apresentará o produto na CES International 2014 (em tradução livre, Convenção e Mostra Internacional de Eletrônicos para Consumidores), que acontecerá em Las Vegas.
O sistema da Innovega é formado de duas partes: óculos e lentes de contato. As lentes proporcionam a função de focalizar melhor a visão, de forma que a pessoa que as estiver usando possa enxergar a níveis acima do que um olho normal consegue. Por exemplo, se você colocar seu dedo em frente ao olho, enquanto usa uma dessas lentes, você poderá ver detalhes de suas digitais, um tipo de foco que o olho humano normal não é capaz de fazer com objetos vistos tão de perto.
Os óculos que acompanham as lentes, que incluem micro-projetores que podem mostrar aplicativos e outras mídias, se aliados às lentes criam uma experiência parecida com a ocorrida com o uso de um Google Glass. A combinação entre as lentes e os óculos aumentam surpreendentemente a capacidade de visão do usuário.
A escolha de não juntar as duas tecnologias em uma só, criando algo como o Google Glass, é justificada pela empresa quando eles afirmam que um gadget desse tipo restringe o campo de visão. Para a Innovega, deixar os óculos separados das lentes de contato permite mais opções ao usuário. A expectativa dos criadores é que tecnologias como essa substituam os smartphones no futuro.
Administradores Com informações de Mashable