Todo mundo quer trabalhar com influenciadores, porque é uma das formas mais eficazes de marketing, mas nem todo mundo sabe como fazê -lo bem e, acima de tudo, como fazê -lo com segurança!
COM influenciador O marketing é um pouco como o medicamento, quase ninguém sabe sobre isso, mas quando alguém de nossos entes queridos tem alguns sintomas perturbadores, nos transformamos em médicos habilitados e, por 5 minutos, podemos diagnosticar o paciente e recomendar medicamentos que o colocarão rapidamente – finalmente assistimos às 8 temporadas do Dr. House, ele obriga.
É semelhante ao marketing de influenciadores, cada um de nós segue criadores menores ou maiores na internet, conhece celebridades, ele viu anúncios Com a participação deles, ele pode facilmente escolher embaixadores para sua marca e criar o que eles deveriam dizer, nada difícil. Bem, um rabino dirá isso, outro dirá.
No entanto, o maior desafio aparece quando você for a questões legais, até mesmo o conhecimento de todas as estações de Magda M. não nos ajudará, porque o influenciador marketing Ainda não existiu! No entanto, não há nada a quebrar, porque você pode lidar com tudo, e você o protegerá de aderir a 3 regras ao criar um contrato.
Lembre -se de que o criador é seu parceiro e ele também deseja criar o melhor material para a marca. Mas como o clássico costumava dizer “nunca acredite em uma mulher …”, vou adicionar a isso a um homem. ? Os acordos com influenciadores são criados principalmente para maus momentos e raramente buscam provisões sobre penalidades contratuais, mas às vezes é necessário, portanto.
Regra 1: Não desista de multas contratuais
Lembre -se de que o influenciador foi projetado para criar materiais específicos para você, dentro de um tempo definido, e todos os atrasos podem ser descritos como multas contratuais, p. Várias centenas de zlotys por dia de atraso.
Isso é particularmente importante quando a campanha tem um momento apertado. Esse registro o protege, e o influenciador o motiva a seguir os prazos. Além disso, encorajo você a inserir penalidades contratuais por:
- Promoção inadequada da marca, prendendo seu bom nome,
- Promoção de produtos competitivos (dependendo da duração do contrato de várias semanas a vários meses ou até anos após o fim da cooperação),
- publicações de materiais sem o consentimento da parte ordenadora,
- Cometer um crime, ocultando informações relacionadas a problemas com a lei no passado (especialmente importante após a Pandora Gate),
- rescisão do contrato, retirada dos direitos da imagem.
Regra 2: Nunca há muita segurança em termos de uokik
Como você sabe, as recomendações do UOKIK foram introduzidas por algum tempo em conexão com a designação de cooperação pelos influenciadores. Alguns dos criadores já aperfeiçoaram ao escrever # específicos e fornecer informações claras aos destinatários sobre o fato de que o material foi criado em cooperação com a marca.
No entanto, ainda existem situações de que os criadores desconsideram esse pescoço e, de repente, um certo dia de ensolarado, belo e ensolarado, há alguns zeros da conta bancária do Criador e da marca.
Como marca, é claro, você pode se proteger e fornecer às informações claras do criador que você precisa que ele marque a cooperação de acordo com as diretrizes do UOKIK. Você o escreverá em um resumo para o influenciador, em um eil -mail – ótimo, mas se você o adicionar no contrato como parte da tarefa que conceder aos criadores que executam, será perfeito! Mostre isso como marca Você leva muito a sério a informação dos destinatários sobre a cooperação paga e precisa de um influenciador em todos os campos possíveis.
Princípio 3: Diretrizes claras são bons materiais
Preparar um bom resumo para o Criador é a base, mas os benefícios devem ser claramente indicados no contrato – quanto mais detalhes você se aproxima, melhor. Por exemplo, uma pessoa pode entender o Instagram Histórias Como um ladrilho estático, o segundo como um vídeo de 15 segundos e o terceiro como um conjunto inteiro de ladrilhos de 4 segundos, que fornece um material de 1 minuto -a diferença é bastante grande, certo?
Os influenciadores também tornam sua avaliação dependente disso, e é por isso que é crucial fornecer o maior número possível de detalhes, escrevendo os benefícios. Também é significativo se, como marca, você deseja criar uma postagem criada com o Criador, ou gostaria de usar o material na publicidade e se deseja que ele forneça um código de desconto em seus produtos – tudo isso tem um impacto na cotação.
As regras indicadas devem ter quando se trata de cooperação com influenciadores e criar materiais de qualidade, mas o tópico é muito extenso e vale a pena colidiá -lo com uma pessoa que tem uma vasta experiência na criação de campanhas com criadores da Internet. Especialmente se ela passou dezenas de horas em contratos e o idioma dos advogados não é tão assustador para ela. No entanto, se você preferir experimentar a cooperação com criadores on -line – lembre -se dessas três regras que permitirão realizar atividades seguras com influenciadores.