Ícone do site Indústria Hoje

Meritor completa 58 de Brasil e comemora crescimento


A fabricante de eixos para veículos comerciais pesados Meritor comemora 58 anos de operações no Brasil. Em 16 de julho de 1956 a empresa com sede em Michigan, Estados Unidos, instalou-se em Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo, onde mantém duas fábricas, dedicadas produção de eixos e cardans. Localizadas próximo ao Rodoanel de São Paulo, as unidades contam com mais de 1,1 mil trabalhadores e 350 prestadores de serviços.

Há pouco mais de um ano, a Meritor inaugurou a terceira unidade produtiva, desta vez dentro do parque de fornecedores da MAN Latin America, no polo industrial de Resende (RJ). Com investimento de R$ 40 milhões, entre construção e maquinário, a empresa em conjunto com a Suspensys, da Randon, inaugurou o parque de fornecedores da montadora, estruturado como consórcio modular, onde as empresas produzem localmente fornecendo exatamente o volume que será utilizado pela montadora. Nessa unidade, são 252 empregados que atendem diretamente à demanda da MAN.

Além da parceria com a Suspensys, a qual fornece componentes como cubos, tambores, freios, suspensão e suportes para a Meritor, a empresa também mantém uma joint venture com a Randon, a Master Freios.

Do mercado original para as prateleiras, a Meritor também conta sua participação no mercado de reposição, tanto para fabricantes como para os consumidores finais, sustentada pelo seu centro de distribuição localizado em Barueri (SP), fornecendo para uma rede que atende toda a região da América do Sul. Além de peças e componentes, o espaço oferece serviços de treinamento, assistência técnica e suporte de engenharia global para projeto de aplicação local.

A Meritor, que tem em seu portfólio de clientes as principais montadoras de veículos comerciais pesados (Agrale, Ford, International, Iveco, MAN/VWCO, Mercedes-Benz e Volvo) encerrou 2013 com faturamento de US$ 454 milhões, um aumento significativo com relação ao ano anterior, quando a empresa amargou queda contundente diante do fraco desempenho do mercado de veículos comerciais pesados naquele ano

http://www.automotivebusiness.com.br/

Sair da versão mobile