São Paulo – Oportunidade imperdível para quem adora ver filmes e séries de TV. O Netflix abriu uma vaga no Brasil para a função de “tagger”, profissional responsável por assistir e classificar títulos antes de eles entrarem no catálogo para os assinantes do serviço.
Emprego dos sonhos com vaga no Brasil
O trabalho não poderia ser mais apaixonante para um cinéfilo: receber semanalmente filmes e séries para assistir, preencher um questionário e ser (bem) pago por isso.
O salário não foi divulgado pelo Netflix, mas o jornal L.A. Times estimou, em 2012, que a remuneração, na época, era de centenas de dólares por semana. A vaga é inédita no Brasil. Atualmente, os títulos disponíveis por aqui são classificados por brasileiros radicados nos Estados Unidos. México, Holanda, Reino Unido e Canadá são os outros países que contam com profissionais contratados.
O espectador profissional, no entanto, deve estar preparado para fazer uma classificação minuciosa do que assistir. E o conteúdo pode variar do clássico ao trash, passando por animes e documentários.
Vários detalhes dos títulos devem ser levados em conta como aspectos de rebeldia, nudez, drogas, presença de animais, o tom de humor, entre outros muitos itens presentes nos questionários que devem ser preenchidos pelos taggers.
É com base no trabalho destes profissionais que os filmes e séries são ordenados em diferentes categorias, facilitando a busca para os assinantes do serviço.
Competências necessárias para a vaga
Ficou interessado? No site de empregos do Netflix é possível fazer a inscrição e submeter o currículo para análise.
Além de ser um expert em cinema e televisão, o tagger deve comprovar experiência mínima de um ano em uma empresa de mídia e ter domínio de sistemas de gerenciamento e mapeamento de conteúdo.
Inglês fluente também é um requisito e organização e atenção a detalhes são habilidades necessárias para conquistar a vaga.
SERVIÇO:
Oportunidade para tagger do Netflix.
Inscrições: pelo site de empregos do Netflix.