A Novak & Gouveia confirmou sua participação na M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, que reunirá, de 7 a 9 de junho, os principais lançamentos no segmento de peças, componentes e insumos para máquinas, além das soluções para pós-venda e as tecnologias para monitoramento e gerenciamento da operação dos equipamentos.
“Acredito que a participação em um evento como a M&T Peças e Serviços é um investimento indispensável, pois ela abrange todas as empresas envolvidas nos segmentos que pretendemos atingir”, explica Sandro Ricardo de Gouveia, diretor da Novak & Gouveia.
“Nesse momento, todos estão procurando parceiros competentes e preparados para enfrentar essa crise. Por isso, mostraremos que estamos e continuaremos prontos para encontrar e oferecer as melhores soluções em manutenção de componentes hidráulicos tanto em tempo de reparo quanto em custo e qualidade”, acrescenta.
Os sistemas de tração dos equipamentos utilizados na construção são realizados basicamente por dois tipos de princípios: a transmissão mecânica com um conversor de torque e a transmissão hidrostática.
Os dois conceitos contam com benefícios. “Os fabricantes de máquinas de construção buscam cada vez mais aumentar a eficiência e conforto de operação de seus veículos, que operam em situações críticas de solo. E, os sistemas hidrostáticos são desenvolvidos para atender esses aspectos.
Outra vantagem do sistema é a flexibilidade e facilidade de instalação de seus componentes”, afirma Gouveia.
Segundo Gouveia, os componentes da transmissão hidrostáticos são desenvolvidos para uma baixa manutenção quando utilizados apropriadamente.
O tempo de serviço de bombas e motores de pistões é dependente da qualidade do fluído hidráulico e temperatura de operação do equipamento. “Em geral a vida útil de componentes hidrostáticos é limitado pela vida útil dos rolamentos”, diz.
Por esse motivo, o monitoramento periódico e a manutenção de componentes são importantes aliados dos sistemas de transmissões hidrostáticas. “Através das manutenções preditivas e preventivas bem como do monitoramento diário de componentes é possível evitar “paradas” indesejáveis de máquinas, resultando em menores custos de operação. Esses processos garantem a confiabilidade e a segurança dos equipamentos, além de reduzir os custos envolvidos no processo de manutenção, aperfeiçoando a qualidade da operação”, finaliza Gouveia.
A M&T Peças e Serviços ocorrerá durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e o Sobratema Summit 2017, maior evento nacional de conteúdo do mercado da construção e da área de meio ambiente.
As informações são da Assessoria de Imprensa