Ícone do site Indústria Hoje

O papel do serviço técnico na exploração imobiliária

O papel do serviço técnico na exploração imobiliária

Instalações comerciais e de serviços requerem assistência técnica constante para funcionarem adequadamente. O acesso aos serviços de apoio numa determinada instalação depende em grande parte da sua localização e dimensão. As redes de instalações com uma estrutura dispersa enfrentam frequentemente o problema de garantir o mesmo padrão de serviço em cada instalação.

Manutenção técnica de imóveis em diversas instalações

O serviço de manutenção técnica é necessário em todas as instalações, independentemente da natureza da sua atividade e da sua localização. Não só os proprietários de edifícios independentes, mas também os inquilinos de espaços em centros comerciais e de serviços devem garantir o bom funcionamento das instalações do ponto de vista técnico.

Que atividades se enquadram no âmbito da manutenção técnica de imóveis?

O serviço técnico de instalações comerciais ou de serviços pode ser dividido em três categorias de serviços.

Inspeções relacionadas a dispositivos localizados em um determinado local

Esses tipos de inspeções são exigidos tanto por lei quanto impostos pelos fabricantes de dispositivos ou instalações nos chamados documentação técnica e operacional. De acordo com essas diretrizes, são realizadas inspeções que também avaliam o estado técnico do dispositivo.

Reparo contínuo de falhas

Os reparos de falhas atuais são realizados em intervalos de tempo diferentes, dependendo da gravidade da falha. Eventos críticos são aqueles que ameaçam diretamente a saúde ou a vida das pessoas, ou impedem o bom funcionamento da instalação.

Eles são então implementados muito rapidamente. No entanto, são admitidos eventos que não representem uma ameaça ou não afetem o funcionamento da instalação, ou seja, pequenas falhas nos chamados serviços. Os reparos manuais são realizados coletivamente com tempos de resposta de reparo estendidos.

Modernização e renovações em maior medida

Para clientes de rede, uma gama completa de serviços está disponível. A estrutura do contrato determina se se trata de serviço completo ou de escopos selecionados de serviço técnico.

O mesmo padrão de serviços em cada instalação

Os gerentes de instalações de rede priorizam garantir o mesmo padrão em todas as instalações. Esta solução permite um controlo centralizado da qualidade dos serviços. Não só o dono da marca se beneficia com isso, mas também o gestor da instalação, que se livrará de muitos problemas relacionados à manutenção contínua do imóvel.

Gerenciar a operação de múltiplas instalações pode ser ainda mais otimizado quando todos os serviços são fornecidos por um único fornecedor.

As filiais da rede são geralmente atendidas por equipes de Serviço Técnico Móvel. São grupos de colaboradores especializados em serviços técnicos imobiliários que conseguem garantir uma resposta rápida e uma operação eficaz. Isto se traduz na segurança da instalação e na garantia da continuidade de sua operação.

Sair da versão mobile