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O que é omnicanal?

O que é omnicanal? – Sente Blog

Os produtos que oferecemos no site deverão estar disponíveis em papelaria, bem como em qualquer outro canal de venda, ou deverá ser possível entregá-los rapidamente e disponibilizá-los para venda no local de preferência do consumidor.

O cliente tem então total liberdade na escolha do método de compra, mantendo uma experiência de compra idêntica. Os compradores muitas vezes escolhem produtos on-line e tomam a decisão de comprá-los depois de irem a um ponto fixo onde podem ver o produto antes de comprá-lo ou experimentá-lo. Portanto, devemos capacitá-lo a comprar da maneira que desejar.

O mesmo se aplica a ofertas promocionais e programas de fidelidade. Isso é muito importante porque um cliente que perceber discrepâncias de preço entre a loja e o site pode abandonar a compra e não voltar à loja no futuro. A imagem da empresa também pode ser prejudicada porque o cliente pode expressar sua decepção deixando uma avaliação negativa na Internet.

A política de devolução é outro elemento que deve ser consistente a todos os níveis. Muitas vezes nos deparamos com situações em que um cliente não consegue devolver produtos comprados on-line em um local físico. Este é um erro básico que não tem lugar no modelo omnicanal.

O cliente deverá poder retornar em qualquer canal, independente do local de compra original. Embora isso gere dúvidas sobre como conciliá-los entre si, o assunto se resolve com a integração entre os sistemas WMS, ERP, PDV e Plataforma de comércio eletrônico.

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