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Orientação para o cliente – o que é, descrição de competências e exemplos

Orientação para o cliente – o que é, descrição de competências e exemplos

Se antes a orientação para o cliente não era um padrão na sua empresa, você precisa estar preparado para o fato de que alguns processos exigirão mudanças. Também é possível que você precise contratar pessoas em sua organização que sejam altamente comunicativas e empáticas. Esses são atributos muito importantes.

Facilitam o contato com o cliente e ajudam a construir sua confiança. Se você acredita que o recrutamento adicional não é necessário e que os funcionários atuais atendem aos requisitos acima, ainda vale a pena melhorar suas habilidades de tempos em tempos por meio de vários treinamentos em novas táticas de atendimento ao cliente. Proporcionar aos consumidores um contacto constante e de qualidade com os melhores consultores.

Para focar nas necessidades do consumidor é muito importante… conhecê-lo. Determine o perfil do seu destinatário. Os jovens ou pessoas de meia-idade costumam comprar de você? Homens ou mulheres? O que eles costumam comprar? Qual é a situação do mercado e a oferta da concorrência?

Leve todas essas informações em consideração para te ajudar a adaptar sua loja a essa estratégia. Lembre-se de que quando você coloca as necessidades dos clientes no centro de suas decisões de negócios, não se trata apenas de se inspirar nelas. A orientação para o cliente deve ser o centro de todas as atividades.

Vale a pena considerar fazer parceria com fornecedores que tenham foco semelhante no cliente. Se você implementar todas as mudanças e tornar sua organização muito orientada para o comprador, lembre-se de que essa impressão pode ser ofuscada, por exemplo, por empresas de courier que atrasam o processo de envio.

A última coisa que deve ser introduzida na sua empresa, se ainda não a tiver feito, e que facilita a centralização no cliente é a inovação. Melhore o seu site, aproveite comodidades como: sistema CRM moderno, possibilidade de pagamento posterior ou compras parceladas, ou chatbot para contato fora do horário de trabalho dos consultores. Todas essas atividades visam melhorar a experiência de compra em sua loja.

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