Ícone do site Indústria Hoje

Os 6 erros mais comuns na implementação de um sistema WMS

Os 6 erros mais comuns na implementação de um sistema WMS

A implementação pode levar vários meses, independentemente de você escolher produtos prontos ou solução WMS dedicada. Personalização do sistema, integração e configuração de módulos adicionais, testes – este é um processo demorado. Vale lembrar disso antes de iniciar o projeto.

Se por algum motivo a empresa onde a solução está sendo implementada pressionar para acelerar a implementação, o produto poderá sofrer. Sem tempo suficiente para aprimorá-lo, depois de algum tempo poderão aparecer erros que exigirão correções – e isso significa dias, semanas ou até meses em que o uso do sistema será suspenso.

A paralisação dos armazéns e interrupções no envio de mercadorias é um cenário catastrófico que nenhuma empresa pode suportar. O que fazer para evitar erros na implantação do sistema WMS que podem levar a tal situação?

Dica: embora pareça claro, lembre-se que quanto maior for a implementação que planejamos, mais tempo levará. Por isso é tão importante pensar e desenvolver um plano de ação detalhado. No processo de sua criação Fornecedor de sistema WMS deve envolver pessoas-chave responsáveis ​​pela implementação na empresa.

Graças a isso, podemos acompanhar todas as etapas e eventuais atrasos que possam ocorrer. Se você estiver sem tempo, divida a implementação em partes menores e implemente-a gradualmente. Você acostumará seus funcionários às mudanças, otimizará parcialmente o trabalho no armazém e o fornecedor terá tempo para refinar elementos individuais.

Antes da implementação, é bom pesquisar os fornecedores do mercado e comparar cuidadosamente as ofertas para escolher aquele que melhor se adapta às necessidades da empresa. Desta forma reduziremos o tempo gasto na customização do software.

Sair da versão mobile