Posicionamento é uma fonte movimento orgânico. Isso significa mais ou menos que as pessoas que vão ao nosso site estão interessadas no conteúdo oferecido e não recebem nada “por força”. A intenção dos usuários está contida em palavras -chave. Eles vêm até nós com o objetivo: estão dispostos a comprar ou conhecer algum problema.
Podemos esclarecer o objetivo de nossa campanha. Iniciando posicionamento na indústria esportiva Estaremos mais interessados em vendas e, portanto, frases de produtos. Como parte da suplementação e, para usar o potencial de outros estágios do funil de vendas, estaremos interessados em informações e frases de marca.
Os clientes interessados em equipamentos esportivos na Internet mantêm suas tendências de lojas estacionárias. O comportamento durante a pesquisa é semelhante à abordagem da prateleira da loja. O cliente sabe mais ou menos o que deseja comprar. Talvez ele conheça a marca, o tamanho e até a cor.
Portanto, há uma chance de ele ter visto um determinado produto anteriormente, e sua visita é apenas para finalizar a transação. Isso significa potencial no posicionamento da frase de cauda longa (por exemplo, “Adidas Telstar Original”). A aquisição e a limpeza do movimento dessa maneira é mais barata do que quando temos que competir sob frases gerais (por exemplo, “Adidas Ball”).
A vantagem da indústria esportiva é a possibilidade de agir em muitos níveis. Devido ao fato de administrar uma loja, podemos melhorar constantemente a experiência do usuário, aumentando a satisfação do cliente. Quando direcionamos uma mensagem de marketing para os atletas, há uma possibilidade e é até aconselhável dar algo mais do que o próprio texto.
Todos os tipos de infográficos, animações e formulários de vídeo permitem chamar a atenção do visitante por mais tempo. Assim, é uma oportunidade de se distinguir apresentando o produto de uma maneira única. Manter essa conseqüência fará com que os visitantes, mesmo apesar do preço mais alto, voltem para nós assim que eles nos virem novamente na Internet.
Desafios de SEO na indústria esportiva
Pode parecer SEO na indústria esportiva É apenas uma questão de assinar um contrato com uma agência de publicidade e ocultar essa parte do plano para a gaveta. Apesar de muitas possibilidades, devemos enfrentar alguns desafios. Além do mais, não teríamos que enfrentá -los em muitas outras indústrias. Então, o que nos espera? Aqui estão alguns exemplos:
- O conteúdo do blog deve responder às necessidades dos clientes, bom se cuidarmos de relatórios de eventos esportivos, rankings ou fossem úteis na escolha,
- as informações devem estar envolvidas e escritas no idioma do destinatário,
- As descrições de produtos devem ser escritas do zero, mas este é um espaço para criar um UX melhor,
- É necessário verificar como o usuário se move pela loja – vale a pena usar mapas quentes,
- A apresentação do produto de alta resolução é benéfica para usuários e reconhecimento de mecanismos de pesquisa,
- Como na indústria de roupas, as sugestões cruzadas e de venda são a chave para vender mais,
- Se um determinado produto for liquidado da oferta ou mais (por exemplo, por sazonalidade), a página do produto deve ser excluída do índice do mecanismo de pesquisa.
Posicionamento esportivo – boas práticas e plano de ação
Se você estiver inclinado ao método de promoção, que é Posicionamento esportivovocê deve cuidar do plano de ação apropriado. Comece com o MediaPlan, que permitirá separar o orçamento em outras atividades que são lucrativas nesse setor.
O planejamento começa com a análise da competição. Anteriormente, no entanto, esclareça -o minuciosamente. Verifique o que outras lojas propõem e o que parece ser a maior eficácia. Use suas próprias observações, registre suas atividades de mídia social no mundo offline no contexto de parceria e cooperação nos negócios. Faça isso regularmente.
Lembre -se de que o SEO não é tudo. Os usuários que visitam o seu site vão para as mídias sociais, fornecerão um número de telefone, bem como o endereço de e-mail. Quando eles olham para o mecanismo de pesquisa novamente, provavelmente clicarão na publicidade sobre os resultados orgânicos. Aloce a parte certa do tempo e os fundos para cada uma dessas coisas. Você também pode pensar em inovações como Notificações Push ou Campanha SMS.
Não seja indiferente à estratégia de posicionamento. Usando ferramentas como senuto, ahrefs ou Semrush Verifique quais técnicas de posicionamento prevalecem, o que leva em consideração contente Concorrência e como é o perfil dos links para as lojas selecionadas. Lembre-se de observar preços, campanhas promocionais e introduzir melhorias. Não tenha medo de inspirar mercados estrangeiros e testar suas idéias.