Ícone do site Indústria Hoje

Programa de empreendedorismo dos EUA está em busca de jovens brasileiros

O programa é aberto a empreendedores brasileiros que atendam aos seguintes critérios: Tenham entre 21 e 35 anos; Residam no Brasil; Tenham pelo menos dois anos de experiência em empreendedorismo/liderança, de preferência em startup ou empreendimento social; Tenham proficiência em leitura, redação e conversação em inglês.

O programa terá início no Texas e será concluído em Washington, D.C., e possibilitará oportunidades de networking com empresas e organizações em diversas cidades dos EUA. Os participantes frequentarão workshops de desenvolvimento de competências, elaborarão ou aperfeiçoarão seus próprios planos estratégicos e participarão de operações rotineiras em organizações norte-americanas. A YLAI dará suporte aos participantes antes, durante e depois do programa por intermédio de networking, monitoramento e oportunidades de investimento. Os selecionados farão parte da rede de networking YLAI, um espaço online para obter recursos e fazer as conexões regionais necessárias para fomentar mudanças positivas em suas comunidades. Os brasileiros selecionados se juntarão a um grupo de outros jovens empreendedores da América Latina e do Caribe.

Os interessados em se candidatar devem visitar o site: https://ylai.state.gov/.  As inscrições serão aceitas até sexta-feira, 20 de maio de 2016.

Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI):

A Iniciativa Jovens Líderes das Américas é um programa do Departamento de Estado dos EUA. Este programa baseia-se no sucesso do projeto inaugural de empreendedores da YLAI de março de 2016. O Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da YLAI tem sua implementação apoiada pelo Centro InternacionalMeridian, parceiro da rede Atlas Corps, pela Organização de Empreendedores e por universidades e membros comunitários dos Estados Unidos. Para mais informações, entre em contato com a equipe do programa Meridian em YLAI@meridian.org. Para solicitações da imprensa, entre em contato em ECA-Press@state.gov.

As informações são do site Em Tempo 

Sair da versão mobile