Ícone do site Indústria Hoje

Quais integrações um sistema ERP deve ter?

Quais integrações um sistema ERP deve ter?

Em primeiro lugar, as integrações de sistemas ERP ajudam a aumentar a precisão de muitas operações. Isso garante a consistência dos dados transmitidos.

Imagine que sua empresa não está integrada a um marketplace, ou seja, um portal online onde você lista seus produtos. Quando um cliente compra um item por meio desse site, o pedido não entra no sistema automaticamente.

Você precisa transferi-los manualmente para começar a implementá-los. Contanto que haja apenas alguns por dia, isso não deve ser um grande problema. Agora imagine que existem cem pedidos desse tipo. Eles são um pouco mais difíceis de lidar, certo?

A integração com plataformas de vendas externas, como por exemplo Allegro, permite a recolha e transferência de dados de execução. Também reduz erros que podem ocorrer ao inserir manualmente informações sobre o endereço do cliente ou a quantidade de mercadorias encomendadas. Este processo é totalmente automatizado, e os funcionários não precisam preencher os dados manualmente e podem finalizar o pedido.

As integrações de ERP são uma boa forma de eliminar inconsistências entre plataformas. A conexão do sistema ERP com plataformas de vendas faz com que as informações de estoque sejam atualizadas em tempo real.

Você provavelmente já ouviu uma situação em que um cliente comprou um produto que foi vendido anteriormente e não está mais disponível no momento, embora ainda esteja listado no site. O que acontece depois?

A empresa deverá solicitar materiais adicionais o mais rápido possível para atender o pedido ou entrar em contato com o cliente e combinar uma possível substituição. O tempo de envio está atrasado. Em alguns casos, o pedido é cancelado e o cliente, desanimado com a experiência, não retorna à loja.

Sair da versão mobile