Ícone do site Indústria Hoje

Recall: Toyota convoca mais de 420 mil veículos no Brasil

A Toyota anunciou ontem (13) duas campanhas de recall envolvendo um total de 424.641 unidades no Brasil. As convocações se devem à possibilidade de pequenos fragmentos de metal sejam disparados à cabine dos modelos Corolla, Fielder (foto), Hilux e Hilux SW4 em caso de colisão.

Airbag do motorista

A primeira campanha abrange 384.596 unidades dos modelos Hilux e Hilux SW4 produzidos entre janeiro de 2006 e outubro de 2011, além dos exemplares do Corolla produzidos entre outubro de 2007 e dezembro de 2011.

De acordo com a marca, a partir da próxima segunda-feira (19) terão início os atendimentos para substituição gratuita – conforme determinado por leit – do deflagrador do airbag frontal do lado do motorista, que está sujeito a rompimento em caso de acionamento da bolsa de segurança.

Airbag do passageiro

A segunda campanha abrange 40.045 unidades do Corolla produzidos entre abril de 2007 e fevereiro de 2008, além das peruas Fielder produzidas em abril de 2007 e entre junho de 2007 e junho de 2008.

O atendimento da convocação para a falha no sistema de airbag do passageiro se dará em duas etapas. A partir de ontem (13) as unidades envolvidas já poderão comparecer às concessionárias Toyota para a desativação da bolsa de segurança afetada e para a fixação de uma etiqueta de alerta no painel do veículo.

A partir do dia 23 de novembro terá início a segunda etapa de atendimento, que fará a substituição gratuita – conforme determinado por leito – do deflagrador do airbag defeituoso, além da reativação do sistema e a remoção da etiqueta do painel.

Para confirmar o envolvimento

De acordo com a Toyota, é possível confirmar o envolvimento em uma das campanhas de recall e também agendar o atendimento para a reparação gratuita diretamente com a rede de concessionárias da marca. Os endereços e telefones das unidades estão disponíveis no site oficial da fabricante – também está disponível o telefone 0800 703 0206 FREE para contato e dúvidas.

Confira todos os chassis envolvidos nas duas campanhas de recall no site da Toyota.

Fonte: Portal I carros

Sair da versão mobile