Diariamente trabalham num dos departamentos da Impel Business Solutions e tratam de liquidações com a Instituição de Segurança Social. Eles lidam perfeitamente com isso – revisam rapidamente os documentos, organizam-nos e os completam em grande parte. De onde veio a ideia de robotizar esta área específica?
Robotização e correções da ZUS
Uma organização em bom funcionamento garante a regularidade e sistematicidade das liquidações com a Instituição de Seguro Social. No entanto, do lado da ZUS, nem todos os documentos foram sempre processados em tempo útil. Algumas das correcções actualmente enviadas pela Instituição de Segurança Social datam da década de 1990.
A sucessiva multiplicação de documentos resultou numa avalanche de relatórios que também exigiram correções. O seu número é particularmente grande para empregadores que empregam milhares e dezenas de milhares de pessoas. O robô criado para este fim é perfeitamente capaz de lidar com esta quantidade de documentação na Impel Business Solutions.
O robô funciona na velocidade da luz
O robô analisa 9.000 páginas de documentos do ZUS em 48 horas, trabalhando continuamente. Durante esse tempo, ele identifica os problemas que precisam ser corrigidos, lê os meses e os valores aos quais a correção se aplica.
Ao lançar a robotização no processamento de cartas da ZUS, a organização ganha correcção e actualidade dos documentos. As cartas digitalizadas vão diretamente para o arquivamento, e o robô adiciona itens ao arquivo, onde você pode encontrar convenientemente uma carta específica que requer correção (entre outras coisas, graças ao fato de que cada carta recebe um código dedicado que corresponde ao tipo de caso).
Robotização em assentamentos atuais
Cada organização é obrigada a enviar relatórios pessoais com a remuneração dos funcionários à ZUS todos os meses. Esse relatório contém informações sobre as contribuições retidas para o seguro social ou de saúde. Antes da robotização na Impel Business Solutions, esse processo de geração de relatórios para cada empresa e combinação de documentos em arquivos levava cerca de 5 dias para a equipe.
Soluções modernas e ecológicas
A robotização na área de liquidações com ZUS permite economizar muito tempo e aumentar significativamente a eficiência do processo. Além disso, a digitalização desta área é uma solução que reduz ao mínimo o consumo de papel. Apenas alguns documentos são retidos em formato físico. A maioria deles agora vem na forma de arquivos armazenados em disco. Isto é importante para organizações que valorizam os valores ecológicos e prosperam no mundo 4.0.