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Sistema WMS no armazém de peças de reposição

Sistema WMS no armazém de peças de reposição

As soluções que apoiam a operação de um armazém de peças de reposição não são apenas um sistema WMS. Um elemento importante da gestão deste tipo de superfícies são as soluções de apoio ao processo de atendimento e tratamento de reclamações: desde a aceitação da reclamação, registo da mesma, determinação das peças quebradas, passando pela sua consideração, até à emissão da mercadoria.

Tais soluções geralmente fazem parte do sistema ERP e devem estar totalmente integradas ao sistema WMS. Além disso, as soluções utilizadas num armazém de peças sobressalentes devem apoiar o processo de aceitação e gestão de peças danificadas: determinar o que está danificado, se a mercadoria é adequada para reparação e, em caso afirmativo, colocá-la em stock. Todo o processo deve ser automatizado.

Sistema de gerenciamento de armazém peças sobressalentes também devem ajudar a otimizar custos. Aqui, vincular remessas relacionadas a serviços ou tratamento de reclamações com remessas do armazém principal funciona bem.

Graças a isto, não enviamos peças individuais ao cliente, o que gera custos adicionais, mas incluímos este tipo de envios em transportes maiores. WMS no armazém peças troca informações com o WMS no armazém principal e retém as remessas até a chegada das remessas padrão.

Neste sentido, também funciona bem o serviço de envio de peças aos técnicos de serviço que colaboram com a empresa e monitorizam o stock nos seus armazéns e o nível de consumo de peças sobressalentes.

Um armazém de peças de reposição pode ser não apenas uma fonte de peças para tratamento de reclamações, mas também uma fonte de mercadorias para venda. Compartilhar níveis de estoque com, por exemplo, um site de comércio eletrônico permite que você adicione peças individuais disponíveis naquele depósito à sua oferta.

Os clientes podem precisar deles numa situação em que o dano é culpa sua e não querem reclamar de todo o equipamento porque sabem que a reclamação não seria aceite de qualquer forma. Graças a esta solução, têm acesso a produtos que lhes permitirão reparar-se. E a empresa pode gerar receitas adicionais.

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