Sistemas de gerenciamento de produção é uma parte essencial da quarta revolução industrial. Graças a eles, não só a realidade do consumidor está mudando, mas também o dia a dia de muitos empreendedores.
A digitalização e a integração dos sistemas de produção já não são uma escolha, mas sim um futuro certo das modernas instalações de produção. Os sistemas ERP da Indústria 4.0 permitem a conexão de diversos dispositivos, garantindo total rastreabilidade, rastreabilidade e detecção de erros.
Quando ocorre algum problema na linha de produção, a ferramenta consegue detectá-lo sozinha, sem intervenção humana, e ajustar as alterações necessárias no processo. O planejamento inteligente também permite aumentar a capacidade de produção, otimizando totalmente o processo de produção, ao mesmo tempo, sem a necessidade de aumentar o emprego.
Além disso, o sistema apoia o uso racional de matérias-primas. Com base em dados sobre pedidos atuais e estoques existentes, ajuda a otimizar o uso de materiais. Em seguida, verifica a disponibilidade de matérias-primas e ajusta os pedidos de fornecimento à demanda atual.