Ícone do site Indústria Hoje

Smartphone dobrável da Samsung será lançado dentro de um ano

Um dos fatos sobre a indústria de smartphones que poucos fabricantes assumem é que usuários estão progressivamente perdendo interesse em trocar de modelos frequentemente. Em especial pelo fato das poucas evoluções nos últimos anos, algo que a Gartner detectou com os dados analisados em seu relatório recentemente, com inovações incrementais em vez de exponenciais, como ocorria há pouco tempo. Basicamente, fabricantes atualizam a tela, câmera, configuração e aumentam o preço, o que chegou em um ponto crítico, com fabricantes enfrentando dificuldades progressivas em convencer os usuários a atualizar seus aparelhos.

A resposta da LG para isso foi o G5, seu mais novo top de linha, que oferece uma abordagem modular com o Magic Slot, algo de verdadeiramente diferente, e a Samsung não pretende ficar para trás. A ideia da sul coreana é diferente, pretendendo fabricar modelos dobráveis ainda este ano em duas versões: um smartphone de 5 polegadas e um tablet de 7 polegadas. Se confirmado, podemos esperar que eles cheguem ao mercado já em 2017, sendo os primeiros modelos a apresentar essa abordagem em aparelhos de produção em massa.

Não podemos deixar de lado o fato de que esta foi uma novidade postada no dia 1º de Abril, e ainda que não seja um indicativo de que seja uma brincadeira, já que não é algo tão improvável assim. E, claro, se for verdade, certamente representaria uma evolução (necessária) em um cenário onde a indústria de smartphone se acostumou a oferecer inovações incrementais.

Acredita que, considerando que seja um rumor verdadeiro, smartphones e tablets dobráveis darão vida aos fabricantes? Se sim, acredita que chamará mais ou menos atenção do que a abordagem modular do G5, que antecipou o projeto ARA do Google, que acabou não saindo do papel?

Fonte: Tudo Celular 

Sair da versão mobile