Ícone do site Indústria Hoje

Star Alliance abre sala vip no novo terminal de Guarulhos


SÃO PAULO – A Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo, abriu nesta sexta-feira a nova sala vip no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos André Franco Montoro, uma área com 1.350 metros quadrados, para acomodar até 295 pessoas.

A sala vip será usada por passageiros que viajam em companhias aéreas associadas à Star Alliance, em primeira classe ou classe executiva, e que tenham o status Star Alliance Gold.

O presidente da Star Alliance, Mark Schwab, disse que o investimento no novo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos reflete a preocupação que a aliança tem em reforçar a operação comercial no Brasil.

“Representando 40% do tráfego aéreo de toda América Latina, o Brasil é o quarto maior mercado de aviação doméstica, em escala mundial”, disse o executivo durante inauguração da sala vip da Star Alliance. “Neste cenário, a cidade de São Paulo é o principal foco da Aliança, por ser o centro dos negócios do país”, disse.

O novo Terminal de Passageiros, o TPS 3, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, entra em operação no domingo dia 11 de maio, depois de um ano e nove meses de obras, com capacidade para receber 12 milhões de pessoas por ano, na primeira fase.

Voltado para voos internacionais, o Terminal 3 tem área de 192 mil m2 e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo.

O presidente da Star Alliance lembrou que 12 companhias aéreas membros da Star Alliance operam em Guarulhos, mais do que em qualquer outro aeroporto da América Latina. Essas empresas somam 44 voos diários para 22 destinos na Europa, Américas do Sul, Norte e Central, África e Ásia.

A Star Alliance informou que as companhias Air Canada, Air China, Lufthansa, Swiss, South African Airways, Singapore Airlines, Turkish Airlines, TAP e United vão operar no Terminal 3.

Já Avianca permanecerá no Terminal 1, enquanto Copa Airlines e Ethiopian Airlines continuarão no Terminal 2.

A Star Alliance informou que a integração da Avianca Brasil está em andamento. A companhia substituiu a TAM como representante brasileira na aliança.

Isso ocorreu depois que a TAM se junto à LAN para formar a Latam. Como a LAN integrava a Oneworld, a empresa resultante da fusão teria que fazer uma opção.

As companhias aéreas membros da Star Alliance, que oferece mais de 18.500 mil voos diários em 1.316 aeroportos de 192 países, são Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airlines, Swiss, TAP Portugal, Turkish Airlines, Thai e United.

Por Adriana Meyge | Valor

Sair da versão mobile