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Tendências de negócios em 2024

Que tendências de negócios nos esperam em 2024?

Uma tendência importante e notável no ano passado foi o desenvolvimento da IA. A popularização de ferramentas como o Chat GPT facilitou o trabalho em diversos setores. É verdade que a IA também gerou muitos problemas relacionados com os direitos de autor, mas é sem dúvida uma revolução na tecnologia e nos negócios.

Muitas empresas começaram a implementar ou desenvolver elementos de inteligência artificial em suas soluções, e há poucos dias foi criado até o Rabbit r1 – um dispositivo que atua como intermediário entre o usuário e seu smartphone.

O assistente inteligente da startup Rabbit é capaz de realizar diversas tarefas, como pedir comida ou reservar uma carona. O objetivo da sua criação foi abandonar o telefone em favor da IA. Até agora, cerca de 10 mil unidades foram vendidas, mas é difícil dizer se a popularidade do gadget aumentará.

Voltemos às tendências de negócios em 2024. O desenvolvimento da inteligência artificial nos negócios envolve principalmente a personalização de experiências. Sobre o que é isso? Por exemplo, o software pode aprender as preferências do usuário do sistema – como ele usa um determinado comando ou função.

Em seguida, ele sugere a realização de outras ações com base no seu histórico de uso ou sugere a geração de um relatório específico. Do ponto de vista do cliente, IA nos negócios significa produtos propostos com base em informações sobre compras anteriores.

O desenvolvimento da inteligência artificial também significa a introdução de chatbots no B2B, que atualmente são populares no canal B2C. No entanto, devido à sua utilidade, cada vez mais empresas que oferecem os seus produtos a outras organizações decidem implementar tal solução.

Essa ferramenta pode ajudar a reduzir a carga de trabalho de seus consultores de atendimento ao cliente, pois eles não terão que responder perguntas simples e repetitivas dos clientes. A máquina cuidará desses assuntos.

Um chatbot devidamente programado responderá a questões relacionadas com o envio ou aconselhará na seleção do produto, enquanto o seu colaborador poderá tratar de assuntos que exijam intervenção humana, bem como o desenvolvimento de relacionamento com o cliente.

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