IA, ou seja, Inteligência Artificial Inteligência artificial) está conquistando novas áreas do campo tecnológico. Tem tantos apoiantes como oponentes, mas certamente sistemas e máquinas cujo funcionamento imita a inteligência humana ajudam a processar informações mais rapidamente e a automatizar decisões baseadas nelas.
As soluções de IA também podem ajustar o seu comportamento até certo ponto, com base na análise dos efeitos de atividades anteriores. A operação autónoma permite-lhes otimizar os processos pelos quais são responsáveis, o que se traduz numa enorme poupança de tempo numa perspetiva mais ampla. Portanto, não é surpreendente que o uso de soluções de IA no campo esteja crescendo Sistemas ERP.
Uma maneira mais avançada de usar esta tecnologia é aprendizado de máquina. Esta é a já mencionada parte da IA que permite aos computadores utilizar mecanismos estatísticos para alcançar o efeito de aprendizagem contínua e melhoria contínua dos resultados. E é perto daqui aprendizagem profunda , em que o sistema amplia sua “educação” criando redes neurais que permitem reconhecer sons, fala e imagens.