Ícone do site Indústria Hoje

Tesla explica mais sobre sua defesa na venda de elétricos sem concessionários

Todd Maron é advogado da Tesla Motors. Ele explicou os motivos pelos quais Elon Musk defende arduamente a venda sem concessionários. O argumento é que a empresa quer acelerar a transição do mundo para um transporte sustentável e é preciso “evangelizar” os carros elétricos.

Para Maron, concessionários tradicionais querem apenas vender carros, não possuem compromisso em explicar aos clientes o que é o carro elétrico. Assim, a Tesla Motors surge com uma abordagem mais direta do assunto, colocando o produto onde estão os clientes, no caso shoppings e locais de grande movimento.

A empresa de Elon Musk quer infundir a ideia de que os carros elétricos são superiores aos movidos por gasolina e que são mais inteligentes, eficientes e seguros. Além disso, de acordo com Maron, não há a necessidade de revendedores tradicionais por conta a pouca manutenção gerada por um automóvel sem emissão de poluentes.

Não há troca de óleo e revisões focadas em motores convencionais, onde os revendedores ganham mais em manutenção e reparação. Há também a questão do estoque, pois a Tesla trabalha com pedidos sob encomenda, não gerando estoques e ocupando grandes áreas em regiões periféricas da cidade.

Maron conclui que não há necessidade de revendas Tesla como as lojas tradicionais e por conta do comércio paralelo de veículos a gasolina, a empresa acredita que haveria um conflito de interesses com os concessionários. Mesmo assim, as marcas estabelecidas há mais tempo também estão vendendo carros elétricos através dos mesmos lojistas de antigamente.

Fonte: Notícias Automotivas 

Sair da versão mobile