Ícone do site Indústria Hoje

UFMG tem mais de 250 vagas em cursos gratuitos de construção civil

A Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG) está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área de construção civil com mais de 250 vagas. Os interessados no Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi) da UFMG podem se inscrever nas oportunidades ofertadas até o próximo sábado (10).

A iniciativa de extensão mais antiga da UFMG oferece vagas nas formações de Mestre de Obras (120), Desenhista/Cadista para Construção Civil (50), Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (50) e Tecnologia da Soldagem (40). Os cursos gratuitos têm atividades de março a novembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, na Escola de Engenharia, no campus Pampulha.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h, e nos sábados, das 9h às 16h, na sala 2031 do bloco 3 da Escola. A taxa é de R$ 25.

O edital do programa está disponível neste link. Outras informações podem ser solicitadas pelos endereços secretariacipmoi@gmail.com e coordenacaocipmoi@gmail.com, ou ainda pelo telefone (31) 3409-1733.

O programa

O Cipmoi foi concebido pelos alunos de graduação da Escola de Engenharia em 1957, com o objetivo de proporcionar formação teórica e aprimoramento à mão de obra industrial, servindo como mediador entre os desenvolvedores de novas tecnologias e os que lidam diretamente com a execução, no cotidiano de trabalho.

A iniciativa também possibilita que os estudantes da graduação de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Arquitetura, Psicologia, Pedagogia, História, Comunicação Social e Letras enriqueçam sua experiência acadêmica por meio do intercâmbio de conhecimentos adquiridos na universidade com aqueles gerados pela aproximação com a prática profissional dos trabalhadores. Atualmente, o Programa Cipmoi conta com 26 instrutores, que todos os anos realizam atividades de avaliação dos cursos, diante de novas demandas de mercado.

As informações são do site UFMG

Sair da versão mobile