Sob a experiência do usuário do termo em inglês -linguagem reside uma gama inteira de vários sentimentos e sensações subjetivos do usuário que o acompanham em contato com o lado da empresa, seus serviços ou produtos. O que conta é funcionalidade e conveniência, prazer de usar, sem obstáculos ou problemas desnecessários.
Além disso, não se trata apenas de atender às expectativas e problemas -sem. Se medirmos alto, Ux Deve estar associado a uma certa dose de surpresa, algo adicionado marca Se destaca da competição. É fácil adivinhar Por que UX é importante Nas realidades atuais de administrar um negócio online.
Criar tendências nessa área é hoje sinônimo da visão original da empresa, o que obviamente atrai a atenção. No entanto, o sucesso na construção de uma experiência eficaz do usuário está relacionada à ação interdisciplinar – uma combinação de, entre outros, soluções tecnológicas modernas, de marketing, posicionamento, design (design gráfico, design de interface).
UX – Exemplos de atividades
Quando estamos apenas pensando em ingressar na indústria comércio eletrônico assim como quando temos um produto ou serviço pronto, mas ele não atende às expectativas dos clientes, ele é classificado negativamente/-a/-a nos dois casos, é o melhor momento para trabalhar na experiência do usuário. O objetivo é aumentar vendas e ux É sem dúvida crucial neste caso. Então, vamos cuidar de:
– Coleção, análise e sistematização dos dados necessários para criar uma estratégia individual (grupo de usuários -alvo, necessidades e requisitos específicos, detectando possíveis erros, pesquisa de mercado com base no orçamento da empresa, tempo de entrega etc.);
– Planejando uma interface de página (menu, subpagens, navegação, filtragem, pesquisa e navegação – um caminho intuitivo para o usuário);
– Design de interação (por exemplo, painel do usuário, contato com a empresa, sistema de vendas);
– Design de página (uso das últimas tendências em design combinadas com o estilo e o caráter da marca);
– Conteúdo (mensagem clara, envolvente, textos, textos emocionantes, do comprimento certo, único e engenhoso, etc.);
– Atividades de observação, ajuste, otimização (monitorando as opiniões dos clientes, pesquisas, pesquisando melhorias adicionais, soluções novas, criativas e distintivas).
UX – Por que é importante?
A experiência do usuário refere -se a várias áreas, como: descoberta (fácil de encontrar páginas, por exemplo, graças a SEO ou atividades de marketing), credibilidade (inspirando a marca), utilidade (conveniência do uso), funcionalidade (utilidade, atendimento de necessidades específicas), disponibilidade (visibilidade da oferta) e despertando desejo (por meio de uma apresentação atraente e atraente).
Todas essas dimensões (levando em consideração os três aspectos mais importantes, geralmente definidos como – acessibilidade, impressão e uso), juntos, criam um lucro bilateral, obrigado Por que UX é importante Para todos. O consumidor recebe um produto ou serviço valioso, o prazer de usá -los e satisfação, a empresa tem uma chance de uma posição melhor no mercado, aumentando o apego ao cliente à marca.
UX e vendas
Como isso se traduz em detalhes? Acontece que o relacionamento entre UX e vendas Ele tem confirmação em lucros reais. Se, por exemplo, o cliente encontrar nosso site sem problemas, estiver interessado na oferta, terá a oportunidade de escolher entre produtos atraentes, ele comprará de maneira rápida e fácil um deles e a receberá nos mesmos termos e, em seguida, o usará confortavelmente, não há razão para que ele não se tornasse um cliente recorrente.
Portanto, a criação efetivamente de experiência do usuário exclusiva é a solução perfeita, se queremos criar um grupo de clientes regulares. No entanto, deve -se ter em mente que, como Atividades de SEO é um processo de longo prazo.
Antes que as vendas aumentem significativamente, alcançaremos a imagem desejada de uma marca atraente e aumentaremos a competitividade, precisamos gastar muito tempo em processos de otimização, mudanças, correções e novos produtos. O dinamismo de comércio eletrônico também obriga você a seguir constantemente e usar novas soluções e ferramentas atuais.