Ícone do site Indústria Hoje

O que é Marketing Digital?

Você já deve ter ouvido falar sobre marketing alguma vez na sua vida. E marketing digital? Você sabe o que significa?

O marketing digital ou marketing online é a divulgação e promoção de um produto ou serviço através da internet com o objetivo não só de prospectar clientes, mas também fortalecer sua marca e até desenvolver novos negócios.

Enquanto o marketing tradicional usa meios de comunicação como televisão, rádio e outdoors para divulgar seus produtos, o marketing digital usa basicamente a internet como peça chave na promoção de seus produtos.

Um não exclui o outro. Pelo contrário, devem formar uma sintonia. Afinal, permanecer na mente do público alvo é o objetivo principal da empresa.

Marketing Digital: O que faz?

O marketing digital faz a divulgação e promoção de um produto ou serviço, por meio de mídias digitais, utilizando a internet para isso. Divulga a marca, a empresa e se aproxima mais do cliente.

Como o acesso à rede está bastante difundido atualmente, fazer uso do marketing online é uma estratégia de vendas bastante eficiente e gera muitos resultados positivos.

Um bom exemplo são as redes sociais, presentes diariamente na vida das pessoas que possuam o mínimo de conexão, principalmente usando o smartphone.

Mas para garantir esse resultado satisfatório, é preciso ficar atento ao conteúdo que vai ser transmitido para o cliente. A própria internet oferece muitas opções para ele e alcançar uma posição de destaque entre os demais não é tarefa bem simples.

Marketing Digital: Como fazer?

Leia também:
– Como aumentar resultados com Marketing Digital
– 7 dicas incríveis para uma Campanha de Marketing de Sucesso
– O que é Marketing de Conteúdo – Entenda porque esta Estratégia é tão Importante

  Tendências do Marketing Digital para 2017

  1. Marketing de conteúdo deve ser a principal tendência do marketing digital para 2017. As pessoas estão cada vez mais sedentas por assuntos que tragam algum benefício, que venham para somar.
  2. O poder da interatividade. Estar em contato, em tempo real, com aquele que produz o que você consome, alimenta uma ideia de proximidade. Aumenta a fiscalização e a cobrança, mas também favorece a confiança.

As lives, super atuais, são novidades a serem bastante exploradas.

  1. Redes sociais. Essas mídias estão trabalhando em pleno vapor e o esperado é que essa grande movimentação só aumente. O usuário dessas redes não é mais um mero espectador do produto que lhe é ofertado.

          Ele usa o produto, analisa, indica ou reprova em suas contas da internet, o que gera uma           repercussão enorme, a favor ou contra a empresa.

  1. O ecommerce. As vendas pela internet estão cada vez mais solidificadas no mundo moderno. É uma estratégia de vendas que só cresce e a tendência é o aperfeiçoamento dessa técnica do marketing digital.

Marketing digital é uma das maiores estratégias de vendas atualmente.  A facilidade de chegar até milhares de pessoas  através da internet faz com que o marketing online tenha um alcance gigantesco e muito eficiente.

Marketing online deve ser antes, de tudo, a oferta de um conteúdo de qualidade, personalizado, direcionado ao público específico que se deseja atingir. Atrair o cliente de uma forma que ele esteja satisfeito em segui-lo.

E aí, o que você achou do nosso texto? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Um abraço e até o nosso próximo artigo.

Sair da versão mobile